03 junho, 2006

A Pipoca e o PSD

A PIPOCA E O PSD
Ouvi na Antena 1 e não acreditava. O PSD acabava de apresentar um novo projecto legislativo. Coisa forte. De arrasar! Portugal não mais será o mesmo. Aguardei expectante: o Grupo Parlamentar do PSD acabava de propor a instituição do Dia Nacional do Cão!?! Confirmei mais tarde no Diário de Notícias: o PSD propõe a criação do Dia Nacional do Cão.

Fiquei lívido! Eu até gosto de cães e tenho um, ou melhor, tenho uma cadela: a Pipoca! Mas o Dia Nacional do Cão? E porque não do gato ou mesmo do porco? Será isto o melhor que a alternativa ao poder socialista em Portugal consegue propor? Ou será uma homenagem encapotada ao grande número de Portugueses que leva uma vida de cão?

Não haverá ninguém no Grupo Parlamentar ou na Direcção do Partido que não perceba o ridículo disto? Até às férias, pelo menos, o PSD (e eu que não tenho culpa nenhuma!) vai ser alvo do anedotário nacional à conta desta ideia peregrina. Já estou a imaginar os sketches na Contra-Informação e os trocadilhos nos debates parlamentares. E a silly season ainda nem chegou!


Confesso que no fim, já nem sabia se devia ficar deprimido ou se devia ter um ataque de riso. A Pipoca, essa sim, latia de alegria, pensando que haveria um dia por ano em que eu lhe teria de oferecer um cheque-livro, perdão, um cheque-talho, para ela se poder regalar com lombinhos e escalopes no magarefe mais próximo.

 
P.S. Para cúmulo, o dia proposto assinala uma das efemérides mais importantes do século XX: o Dia D; o dia do desembarque dos Aliados Britânicos e Norte-Americanos nas praias da Normandia.

5 comentários:

Diogo Mendes Silva disse...

De facto é inacreditável que este tipo de preocupações venham de um partido alternativo ao Partido Socialista! Caramba, O PSD é um partido com história! O dia do cão??? Tratem-se! Proponham dias para a "salvação nacional" que tanto precisamos. "Os Verdes" já tratam dos animais!

Luis Cirilo disse...

De facto o PSD esta com uma criatividade louvável.já agora,para memória futura,aqui ficam os nomes dos ilustres subscritores do projecto de resolução:marques guedes,montalvao machado,ana manso,almeida henriques,sergio vieira,mario albuquerque,armenio santos,carlos poço,fernando antunes e emidio guerreiro.`
É a credibilidade de Marques Mendes...

Anónimo disse...

De facto o PSD deve estar a passar por uma fase terrivel, de tal ordem que, não conseguindo captar a atenção do povo, resolveu voltar-se para o cão.. The man's best friend! Mas, espreitando o Horóscopo chinês percebe-se melhor o porquê da escolha deste simpático animal. Signo do cão: "Honesto e muito corajoso, o cão está sempre disposto a lutar por uma causa justa ou defender amigos em dificuldades. Raramente se deixa levar pela aparência, procurando ir mais fundo. Impaciente, vive todos os problemas com muita ansiedade, o que acaba por ser negativo para ele." Como se percebe, é um animal que está à Direita do Homem!
Quanto à proposta do dia 6 de Junho.. The D-day.. Também faz sentido.. é um termo usado para designar um dia em que um ataque ou uma operação do combate vão ser iniciados, mas cujo dia não é do conhecimento geral, para não estragar o factor surpresa! E, de facto, foi com surpresa que assistimos a esta iniciativa do PSD. Mas não nos ficamos por aqui.. D-Day.. Doggie's day! Está tudo relacionado, meus Caros! Aliás o D de PSD stands for Dog! O partido do cão!
Assim, se o PSD é o partido do cão e nós, os Homens, o seu melhor amigo, não podemos esquecer que, no fim, quem limpa a m* somos nós!

Anónimo disse...

Isto não pode ser verdade....com que moral vou eu agora afirmar-me como social-democrata??? Mas pior seria terem escolhido o dia do fatal acidente ou "incidente" de Camarate...não gozem com a memória do Sr. que foi vitima deste acontecimento...o que está a acontecer ao PSD? Alguem me esclareça...eu mereço mais...

Rui Miguel Ribeiro disse...

Sandra, a única coisa que pode explicar (?!?) este hilariante episódio, é a total desorientação política e a sofreguidão de surfar qualquer vaga que possa parecer interessante; neste caso, uma petição assinada por cerca de 7.500 eleitores. É evidente que este tipo de postura tem grandes probabilidades de conduzir ao desastre.