10 junho, 2006

Campeonato do Mundo 2006: 4- Boa Entrada dos Colossos



CAMPEONATO DO MUNDO ALEMANHA/2006

4- BOA ENTRADA DOS COLOSSOS


 
Philipp Lamm: Lateral esquerdo da Alemanha, marcou o primeiro golo do Mundial 2006 e foi um verdadeiro golão.
Torsten Frings: O médio alemão não marcou o 1º, mas também marcou um golo colossal e jogou muito no meio campo.
Colossos: Sem terem siderado, Alemanha, Inglaterra e Argentina entraram com pé direito e confirmaram candidatura ao 1º lugar dos Grupos A, B e C.
 

Polónia: Que saudade da Polónia dos 3º lugares nos Mundiais de 1974 e 1982!

Porras: Guarda-Redes da Costa Rica, sofreu 4 golos da Alemanha e deve ter passado o jogo a gritar o próprio nome. P****!
Suécia: Jogo todo ao ataque, muito tempo contra 10 e nem um golito.

Trinidad e Tobago: Todo o jogo na retranca ainda se poderia compreender se estivéssemos nos play-off, agora no primeiro jogo de um mini-campeonato? Mesmo
conseguindo o 0-0, foi mau.


Uma última nota: amanhã entramos nós em campo. Contra Angola só a vitória interessa e Scolari esteve bem ao colocar aí a fasquia mínima. O tempo de debater e contestar as opções de Scolari já passou, mas quero estar à vontade para dizer de minha justiça quando a prova acabar e por isso deixo uma síntese do que penso sobre o assunto: não sou anti-Scolari, mas não aprecio a personagem (demasiado inflexível, teimoso, autoritário e popularucho) e não concordo com uma parte significativa da convocatória, nem com algumas ausências, nem, principalmente, com algumas presenças. Ponto final.

E agora vamos ganhar a Angola. FORÇA PORTUGAL!

4 comentários:

Diogo Mendes Silva disse...

Não será excessiva a quantidade de posts dedicado ao mundial? Somos bombardeados diariamente com overdoses de futebol. São especiais, são transmissões em directo, montes de comentadores acerca do desempenho da selecção, enfim. Penso que estamos demasiado viciados no desporto-rei.

Rui Miguel Ribeiro disse...

Caro Diogo, eu entendo que há alguma overdose mundialista, mas tendo em conta a dimensão do evento, a sua periodicidade espaçada e a diminuição sazonal de outras notícias, até compreendo. Como expliquei no 1º post, gosto muito de Mundiais e achei que era uma oportunidade de eu e os meus amigos se pronunciarem e debaterem algumas incidências da prova. Concordo em absoluto consigo e com o João Pulido no que concerne à extensíssima programação televisiva dedicada ao Mundial preenchida com fantochadas, fait-divers, pseudo-reportagens, nas quais qualquer adepto que apareça serve para ter "um motivo de reportagem". Há muito pouca análise séria e entendida, táctica e técnica dos jogos e muito folclore pimba, inútil e, por vezes, a roçar a imbecilidade. A RTP1 é um péssimo exemplo disso mesmo. Sem falsas modéstias e sem ser um expert avalizado, penso que o Rosa-Laranja não está nesse nível.

Diogo Mendes Silva disse...

Permita-me o reparo. Eu concordo que a qualidade dos posts são superiores à média. Só discordo com a quantidade de posts dedicado ao mundial. Mas, como é óbvio, não passa de uma modesta opinião de um leitor assíduo do blog.
Confesso que estou expectante relativamente à sua análise da necessidade de Portugal ter uma boa capacidade de defesa e ataque aéreos que, diga-se de passagem, concordo, sabendo que é um conhecedor da Defesa Nacional.

Anónimo disse...

Permitam-me a veleidade, mas português que se preze está sempre atento "à bola". Pelo menos é da maneira que vamos tendo alguma qualidade na SIC generalista, à excepção óbvia do CSI.