09 junho, 2006

Go To Hell al-Zarqawi

GO TO HELL AL-ZARKAWI




















Al-Zarkawi após o bombardeamento.
Photo downloaded from CNN at www.cnn.com


É comum e normal dizer-se que não se deseja a morte a ninguém. No entanto, devo confessar que, apesar de ser Cristão e Católico, há escumalha a quem não consigo desejar nada de diferente.

Abu Musab al-Zarqawi, natural da Jordânia, era o líder da al-Qaeda no Iraque e o responsável directo ou indirecto de milhares de mortos no período que se seguiu ao derrube do regime de Saddam Hussein. Matou alvos específicos com a mesma vontade e crueldade com que assassinou civis inocentes, a maior parte das vezes Iraquianos cujos interesses proclamava promover. Não teve mesmo dúvidas em rebentar com um hotel em Aman onde decorria um casamento muçulmano, com o pretexto de que o local era frequentado por Ocidentais.

O ódio e a cegueira assassina de al-Zarqawi, só poderiam conduzir a este desenlace. Foi pena que não tenha sido mais cedo. Os milhares de vítimas que causou, devem garantir-lhe um lugar cativo no inferno. Apetece mesmo desabafar: “Go to hell al-Zarqawi!”




















Esquadrilha de F-16's dos EUA em espaço aéreo japonês.


P.S. Curiosamente, al-Zarqawi foi morto com duas bombas lançadas de F-16s da USAF. Sim, F-16, os tais que Portugal pode dar-se ao luxo de não usar e de dispensar porque não servem para nada no século XXI. Portugal não é os Estados Unidos, mas o actual cenário geoestratégico não dispensa uma boa capacidade de defesa e ataque aéreos. Este é um assunto abordarei com mais detalhe.

1 comentário:

PVM disse...

Fico ansiosamente à espera da explicação do "actual cenário geoestratégico (que) não dispensa uma boa capacidade de defesa e ataque aéreos", no contexto dessa grande potência mundial que se chama Portugal.
PVM