05 junho, 2006

Campeonato do Mundo Alemanha 2006 - 1- Introdução

CAMPEONATO DO MUNDO ALEMANHA/2006 1- INTRODUÇÃO



Está a chegar o mês do futebol. De 4 em 4 anos, os adeptos do pontapé na bola, nos quais me incluo, desligam alguns dos seus chips rotineiros para focar uma parte significativa da sua atenção, tempo e existência no fenómeno da World Cup.

Resolvi, por isso, editar regularmente (não necessariamente todos os dias) posts sobre o Campeonato do Mundo Alemanha 2006, com impressões, opiniões, sensações, ALEGRIAS e frustrações, destaques bons e maus, enfim, tudo o que pareça relevar.

Normalmente, as pessoas gostam de saber as preferências/tendências de quem comenta. Eu farei o possível por ser racional e isento, mas o futebol envolve paixão e emoções, por isso entendo que é bom que os bloguers saibam qual é o meu leque de preferências e de embirrações, para saberem com o que podem contar.

Primeiro, it goes without saying, PORTUGAL, PORTUGAL, PORTUGAL. When and if Portugal’s out, my personal winners are: England and Holland! Desde sempre que a Inglaterra e a Holanda congregam as minhas paixões nestes Campeonatos, especialmente nos longos anos em que Portugal nem lá chegava.

Continuando, a seguir vem a Itália, até por especial deferência para com o meu filho Afonso Duarte, para quem a Squadra Azzurra vem logo a seguir a Portugal, por motivos pessoais fortes. Depois, simpatizo com a Suécia, Alemanha, República Checa, Polónia e Croácia. To cut a long story short, gostava que ganhasse uma selecção da Europa (excepto a Espanha e a França). Se tal não for de todo em todo possível, fora da Europa as minhas preferências resumem-se aos Estados Unidos e à Austrália.

Penso que está tudo clarificado. Sei que estou em franca minoria em Portugal com o meu ranking de preferências, mas é assim que sente este Laranja, vestido de Vermelho & Verde.

4 comentários:

PVM disse...

Paraíso será o tempo em que estes campeonatos de nações deixarem de existir (porque elas, as nações, deixaram de fazer sentido).
Enquanto isso não acontece, era bom que a taça fosse arrebatada pelas Seychelles!
PVM

Rui Miguel Ribeiro disse...

Confesso que pensaria que o gosto pelo futebol superasse a sua aversão aos Estados-Nação. Eu, pelo menos, tenho a sorte de gostar dos dois.

Entretanto, não quero desmoralizá-lo, mas duvido que chegue a ver o Campeonato do Mundo disputado pela NAFTA, UE, Mercosul, ASEAN e Liga Árabe

PVM disse...

A minha utopia não é ver o campeonato do mundo disputado entre a UE, o Mercosul, o NAFTA, a ASEAN, etc. A minha utopia é ver a competição ser disputada pelo Sporting (e por outros clubes).
PVM

Anónimo disse...

Bem..agora quase me fizeram lembrar o Fernando Seara e o Dias Ferreira.. :)