12 junho, 2006

Campeonato do Mundo 2006 - 5: Boa Laranja e Pouco Portugal

CAMPEONATO DO MUNDO ALEMANHA/2006

5- BOA LARANJA E POUCO PORTUGAL

Arjen Robben: A melhor exibição individual até ao momento: golo, assistências. Sprints, dribles em progressão e durou o jogo todo.Merecia mais um golo que esteve perto. Brilhante!
Figo: Grande jogo. Assistência para o golo de Portugal, jogou para a frente com velocidade e técnica, fez a diferença numa selecção um pouco amorfa.
Holanda-Sérvia: O melhor jogo até agora. Pecou por ter tido só um golo, mas vimos duas boas equipas que atacaram, criaram oportunidades e disputaram bem o jogo. Assim, vale a pena.

Portugal e a Holanda ganharam ambos por 1-0. Infelizmente, essa foi a maior similitude entre as duas selecções.

A Holanda realizou um bom jogo contra uma boa equipa (a Sérvia), com bom toque e troca de bola, ataques bem planeados e emoção. Foi, até agora o melhor jogo do Campeonato e merecia um resultado final com mais golos: 3-1 ou 2-1.

Portugal realizou uma exibição pouco convincente frente a uma selecção notoriamente fraca para os standards mundialistas. Devo dizer que concordei em absoluto com o onze inicial que Scolari apresentou, mas a equipa revelou falta de inspiração individual, de imaginação e, principalmente, de velocidade. Arriscaria mesmo dizer que não teve a ambição para, em vantagem aos 4 min. cair em cima de Angola e desferir-lhe os golpes fatais que permitiriam, aí sim, gerir o jogo com tranquilidade na segunda parte. Duas das substituições foram flops (Costinha joga parado e Viana não pertence ali) e a condição física não me parece a melhor. Salvou-se o essencial (os 3 pontos), mas os Portugueses tinham o direito de querer também somar 3 golos. Aguardemos o Irão.

Cristiano Ronaldo:Simboliza a falta de inspiração geral. Figura aqui porque foi o mais desinspirado de todos.Costinha: Devagar, devagarinho e parado, foram os seus registos durante os 30 min. Que esteve em campo. Fez-me lembrar dois jogadores de má memória que passaram pelo Benfica (Michael Thomas e Paulo Almeida). Espero enganar-me, mas agravaram-se as suspeitas de que não devia ter ido à Alemanha

1 comentário:

Anónimo disse...

Considero o Simão um belo jogador, mas ainda não percebi que raio faz no mundial: fez uma época sofrível e, no jogo com Angola, assim continuou...Clubismos aparte, até o Carlitos está em melhor forma que o Simão; pelo amor de Deus!!! Está em tão má forma que até faz um agnóstico confesso como eu converter-se à religião. Alto! Já percebi: deve ser uma jogada do Scolari para angariar crentes para N. Sra. do Caravaggio.
P.S.: digo isto com o maior respeito por todos os crentes, católicos ou outros.