15 outubro, 2006

100 Golos

100 GOLOS

Nuno Gomes festeja com Miccoli o 0-3 em Leiria, 100º golo pelo Benfica no Campeonato Nacional.

Numa época em que os golos rareiam, é justo destacar a marca que Nuno Gomes atingiu no fim-de-semana passado: 100 golos com a camisola do Benfica só no Campeonato Nacional (123 se somados os marcados pelo Boavista). Para além da relevância da marca, esta foi obtida com um golo verdadeiramente espectacular digno do grande avançado que ele é.

Numa semana em que subiu (juntamente com Rui Costa) ao 4º lugar dos goleadores da Selecção Nacional, Nuno Gomes vai firmando o seu nome na história do futebol português, mesmo tendo de lutar contra incompreensões e enquadrar-se em sistemas de jogo que muitas vezes não o favorecem. Eu prefiro lembrar-me dele no Euro/2000, do golo de calcanhar em Viena, dos fantásticos golos que marcou nalguns jogos do campeonato passado, enfim dos 130 golos marcados no Benfica e dos 26 por Portugal nas mais variadas competições, somados à forma inteligente de jogar e assistir os companheiros. Espero ver ainda muitos mais golos com a marca “Nuno Gomes”.

4 comentários:

Gonçalo Capitão disse...

Trata-se, de facto, de um dos mais finos e inteligentes avançados portugueses.

Pena que muita gente não saiba "ver futebol" e não entenda que, mesmo quando não marca, a subtileza táctica do Nuno "Gomes"´favorece o resto da sua equipa.

É um jogador que dá gosto ver em qualquer clube e na nossa selecção.

Gonçalo Capitão disse...

É, de facto, dos mais finos e inteligentes jogadores portugueses.

Pena que muita gente não saiba "ver futebol" e não entenda que, mesmo quando não marca, a sua subtileza táctica faz jogar a equipa.

Acresce que é muito mais capitão (a par com o eterno Senhor Rui Costa) que o "cachopo" a quem deram a braçadeira, no teu clube.

Dá gosto vê-lo jogar em qualquer equipa (se ele fizer desconto, convenço já o presidente da Briosa) e na nossa selecção.

Anónimo disse...

Como ficou prometido, venho deixar a minha opinião sobre aquele que é, sem dúvida, um dos melhores avançados portugueses.

Um jogador batalhador, muitas vezes incompreendido e que corre quilómetros por jogo (depois de ver o jogo com o Celtic), o Nuno Gomes chegou a uma bela marca. Não é fácil chegar a esta marca e só está à altura dos grandes jogadores. E que continue a dar-nos muitas alegrias!

Rui Miguel Ribeiro disse...

Subscrevo os comentários feitos, excepto o primeiro, é claro. Acrescento que, tem ido ver dois jogos da champions à Luz esta época, tive a felicidade de assistir a duas vitórias do Benfica por 3-0 e em ambas o Nuno Gomes marcou o 2º golo encarnado.

Pois é João, os 101 golos (já marcou mais um entretanto)foram todos na baliza adversária, incluindo 3 na do Porto. :-)