12 novembro, 2006

O Maior do Mundo

O MAIOR DO MUNDO



O MAIOR DO MUNDO!!! 160.400 associados, tornaram o SPORT LISBOA E BENFICA no maior clube do mundo no que a número de sócios diz respeito, superando o anterior líder, Manchester United (152.000) e encabeçando uma lista na qual figuram o Bayern Munchen (145.000), Barcelona (130.000) e Arsenal (100.000).

É claro que esta distinção não substitui outras, nomeadamente a conquista de títulos, mas que constitui motivo de orgulho e o testemunho vivo da enorme e fiel falange de apoio que o Benfica tem em Portugal, mas também na Europa, América e África, isso é indesmentível.

Releva também, que o Benfica consiga ser o líder mundial de sócios, sendo de um país com 10.000.000 de habitantes, quando os países dos quatro clubes que se seguem têm 82 milhões (Alemanha), 60 milhões (Reino Unido) e 40 milhões (Espanha).

Parabéns Benfica! Na qualidade de Sócio nº 11.035 do SLB, sinto-me orgulhoso por ser parte desta “chama imensa”.

11 comentários:

Luis Cirilo disse...

Sem querer ser mauzinho,o que me apetece frequentemente quando se trata do SLB,ainda gostava de saber quantos desses socios pagam realmente cotas !
Apenas curiosidade.
E para não ser demasiado faccioso recordo que o "meu" Vitoria tem 24.000 sócios e recebe menos cotas do que quando tinha 15.000.

Anónimo disse...

O SLB deve ser o maior clube do mundo em número de "kits" de sócio produzidos... quanto a sócios estamos conversados!... Julgo até que o ACP (é um clube mais adequado como comparação, dado o enlevo que é dado por este às "Donas Elviras")tem mais sócios!

Rui Miguel Ribeiro disse...

Não sei quantos sócios do Benfica pagam as quotas.
Sei que eu e o Afonso Duarte temos as quotas em dia.
Sei que o Guiness Book of World Records exigiu uma exposição detalhada sobre os direitos e deveres dos sócios, respectivas categorias e quotizações e ainda a data base dos sócios, informações que tiveram de ser certicadas por uma empresa de auditoria (KPMG). Sei ainda, que o valor das quotas tem crescido exponencialmente no Benfica, atingindo os 12 milhões de euros no último exercício.
Não sei quantos sócios tem o ACP, mas sei que não é um clube de futebol.

Gonçalo Capitão disse...

Mas o melhor é mesmo a Briosa!...

Anónimo disse...

É com muito orgulho que sou benfiquista e ser de um clube que é considerado o maior do Mundo em número de sócios é um orgulho ainda maior!!Mas esse orgulho não é para qualquer um, esse orgulho é para aqueles que nos bons e maus momentos foram sempre Benfica!E quem ainda não acredita que somos os MAIORES DO MUNDO comprem o livro do Guiness e vejam com os vossos próprios olhos....É bonito não é...mas não é para qualquer um...SLBBBBBBBB

Anónimo disse...

Mais um motivo de orgulho para todos os benfiquistas, é aquilo que representa esta entrada para o Guinness Book. Mas mais importante do que isso é a questão financeira, já que só na última época, o Benfica recebeu perto de 13 milhões de euros. O Benfica é, por muito que custe a muita gente, uma das marcas portuguesas com mais reconhecimento em todo o mundo.

Pena é os rivais não reconhecerem o feito. É assim tão difícil dar os parabéns? Ficava-lhes tão bem. (Infelizmente, acho que o Luís Filipe Vieira também não seria capaz. Mas ainda não perdi a esperança de ver os presidentes dos três grandes (sejam eles quais forem) a darem-se os parabéns por estes feitos ou qualquer outro. A esperança é a última a morrer!!!)

Agora, só falta chegar aos 300 000!

Anónimo disse...

Saudações,
Eu também gostaria de saber quantos sócios pagantes tem o Benfica. Desconfio que serão muito menos. Quanto à base de simpatizantes, tenho de admitir que é muito elevada.

Bruno Rodrigues

Unknown disse...

lamento discordar...se o numero de pessoas contasse para alguma coisa, s chineses para alem de terem inventado o futebol....seriam sempre campeões...
saudações AZUIS E BRANCAS!!!!
http://azulebranco.blogspot.com/2005/07/palmars.html
bom fim de semana...

Rui Miguel Ribeiro disse...

Bruno: O que te posso dizer é que as receitas de quotizações do SLB têm crescido imenso nos últimos anos, tendo atingido 12 milhões de euros no último exercício. Não sei quantos pagam, mas têm de ser muitos.
P.S. Se te quiseres juntar serás benvindo! :-)

Rui Miguel Ribeiro disse...

Angel: Aceito as saudações, até porque sou Monárquico! Quanto aos Chineses, não são realmente bons em futebol, mas nos Jogos Olímpicos já são os 2º a seguir aos EUA!
De qualquer forma, o Benfica consegue somar à quantidade a qualidade, hehehe!
Até podias aderir, an Angel flying side by side with the Eagle would be nice!!!

Rui Miguel Ribeiro disse...

Angel: Aceito as saudações, até porque sou Monárquico! Quanto aos Chineses, não são realmente bons em futebol, mas nos Jogos Olímpicos já são os 2º a seguir aos EUA!
De qualquer forma, o Benfica consegue somar à quantidade a qualidade, hehehe!
Até podias aderir, an Angel flying side by side with the Eagle would be nice!!!