30 setembro, 2006

Tempos Interessantes

TEMPOS INTERESSANTES



May you live in Interesting Times!/Que vivas Tempos Interessantes! é uma expressão geralmente associada a uma antiga maldição chinesa. Curiosamente, ainda não se conseguiu certificar a sua verdadeira origem, que até pode ser bem mais recente e originária do mundo Anglo-Saxónico, nomeadamente da Escócia ou dos Estados Unidos.

Seja como for, o sentido que lhe é atribuído é que os “tempos interessantes” são períodos de mudança, incerteza, riscos e conflitos, daí a subtil maldição.

É nesses tempos que vivemos e sobre eles que irei (com a vossa boa vontade iremos) escrever durante os próximos tempos…

8 comentários:

Diogo Mendes Silva disse...

Parabéns pela reestruturação. O tema parece-me bastante adequado.

Gonçalo Capitão disse...

Boa sorte para o novo blog!

Luis Cirilo disse...

Parece-me que está muito bem.Quer os conteudos (que é o que interessa)quer o proprio grafismo e imagem que estão mais interessantes.como os tempos...
Sem conotações,nada interessantes,tenciono "andar pos aí"...

. disse...

Parabéns pelo novo blog e continue com os optimos posts como até aqui.

Anónimo disse...

Questo mi piace molto di più. Auguri!!!Que estes tempos mais do que interessantes, sejam tempos que marquem a diferença. Uma diferença pela positiva, pela generosidade, entrega e partilha de ideias e sentimentos. Que novos projectos e ideais sejam trazidos à discussão e façam parte de algo maior que urge construir. Para terminar, deixo-lhe três sugestões musicais, em estilos bem diferentes, mas interessantes:-Diana Krall, Craig David e Lemar. Quanto aos clássicos, a lista é demasiado extensa...
Baci,
I.D.

Rui Miguel Ribeiro disse...

Mais uma vez agradeço reconhecidamente os parabéns e os votos de confiança. Para além de me deixarem lisonjeado, aumentaram a minha responsabilidade.

Vamos a isto que o Tempo não para e o Interesse não pode esmorecer!

Anónimo disse...

Realmente escolheu bem o nome do Blog. Poucas vezes se terão vivido Tempos tão Interessantes como os actuais. Parabéns!

Cristina

Anónimo disse...

Aprendi muito