QUE VIVAS TEMPOS INTERESSANTES/MAY YOU LIVE IN INTERESTING TIMES! Uma velha maldição com a mensagem subliminar que tempos interessantes implicam mudança, perigo, dúvida, angústia, risco, conflito. Eu acrescento, desafios, oportunidades e o fascínio de ver o mundo a mudar.
É este conceito dos Tempos Interessantes (curse or blessing) que marca este Blog.
11 setembro, 2006
Remember 9/11
REMEMBER 9/11
I know I shall never forget it!
Rui Miguel Ribeiro
2 comentários:
Anónimo
disse...
Seria bom se o mundo não tivesse de silenciar alguns minutos nesta data para lembrar algo de tão terrivel. Seria ainda melhor que instantes como os de há cinco anos não tivessem sido vistos em directo por milhões ds pessoas que assistiam aos noticiários. O lembrar "nine-eleven" serviu de facto para mudar as nossas vidas? Será que nos lembramos de dizer todos os dias "amo-te" a quem queremos bem? Será que agradecemos a Deus por mais um dia? Será que damos mais importância às pequenas coisas e tomamos plena consciência de que em minutos, que não podemos controlar, tudo pode mudar? Se esta data serviu para vivermos como aconselhou Confúcio "aprendermos todos os dias como se vivessemos eternamente e vivermos como se fossemos morrer amanhã", então as mortes de todos este seres humanos não foram em vão... I.D.
Infelizmente, a memória dos homens é, normalmente curta, e os ensinamentos das tragédias como o 09/11, duram algumas semanas, até serem triturados na voragem informativa e no frenesim diário dos cidadãos do século XXI.
2 comentários:
Seria bom se o mundo não tivesse de silenciar alguns minutos nesta data para lembrar algo de tão terrivel. Seria ainda melhor que instantes como os de há cinco anos não tivessem sido vistos em directo por milhões ds pessoas que assistiam aos noticiários. O lembrar "nine-eleven" serviu de facto para mudar as nossas vidas? Será que nos lembramos de dizer todos os dias "amo-te" a quem queremos bem? Será que agradecemos a Deus por mais um dia? Será que damos mais importância às pequenas coisas e tomamos plena consciência de que em minutos, que não podemos controlar, tudo pode mudar? Se esta data serviu para vivermos como aconselhou Confúcio "aprendermos todos os dias como se vivessemos eternamente e vivermos como se fossemos morrer amanhã", então as mortes de todos este seres humanos não foram em vão...
I.D.
Infelizmente, a memória dos homens é, normalmente curta, e os ensinamentos das tragédias como o 09/11, duram algumas semanas, até serem triturados na voragem informativa e no frenesim diário dos cidadãos do século XXI.
Enviar um comentário