10 julho, 2006

Itália Tetra-Campeã do Mundo


ITÁLIA TETRA-CAMPEÃ DO MUNDO





CONGRATULAZIONI ITALIA:
TETRA CAMPIONE DEL MONDO!!!

5 comentários:

Anónimo disse...

Auguri, auguri, auguri!!!
Se é verdade que num eventual duelo entre transalpinos e tugas, e ainda que dividida em função da herança genética, preferiria a vitória portuguesa, não pude deixar de ficar absolutamente radiante em dizer "au revoir" aos franceses. Os festejos foram triplos: vitória italiana, derrota francesa e um honroso quarto lugar português. Não tenho dúvida alguma que se este espírito vencedor que se faz sentir em momentos como este, se mantivesse todos os dias, em todos nós,Portugal já seria há muito campeão em muitas coisas...

Anónimo disse...

Finalmente acabou! De regresso à normalidade, ou não! Com as férias aí o país vai continuar parado até Setembro.

João Figueiredo disse...

Mais o Mundial que chegou ao fim e com a Itália campeã. Vencedor previsível, a meu ver. Depois deste Mundial cheguei à conclusão que uma equipa que queira ganhar este tipo de provas, não pode jogar bem. No Euro, a Grécia. Até no Mundial da Coreia, o Brasil. Agora, a Itália. Sem tirar mérito aos italianos, claro. Mas é um facto curioso. Nos últimos anos tem sido assim. A Itália está de parabéns, tem uma grande equipa com grandes jogadores. Quem se dá ao luxo de deixar jogadores como Del Piero, Iaquinta, Gilardino, Inzaguientre outros no banco.
Gostava ainda de referir, em relação à "onda anti-França" que se criou no nosso país. Depois de sermos eliminados, mais uma vez, por eles, o país decidiu entrar em conflito contra os "Bleus". Nas ruas ou nos cafés, antes e durante o jogo toda a gente não era a favor da Itália, mas era contra os franceses. Eu deveria ser o único neste país que gostava que a França ganhasse! Mesmo na televisão, durante o jogo, o comentador da Sport TV, chamado José Peseiro, meteu tanto "sal na pimenta", que só demonstrou que para além de mau treinador, também é mau comentador. A imprensa francesa não esteve bem antes do jogo com Portugal, não esteve. Acusou os nossos jogadores de simularem, tudo bem. Agora, os portugueses não precisavam de cair no mesmo erro e descer tão baixo. Porque é que cada vez que nos calcam temos de responder com a mesma moeda, quando poderíamos responder de forma passifica e que lhes doesse ainda mais. Não, contra a Holanda, eles fazem jogo agressivo, nós caímos no jogo deles, contra a França foi o que se viu. Sem estar a apoiar nenhum dos lados, é verdade que nós temos a fama de simular faltas, de estar sempre no chão ou ir contra o árbitro. E não faltam exemplos de fases finais onde o nosso comportamento não tenha sido exemplar (Mundial 2006 - Portugal X Holanda). Eu que vivi durante oito anos na Suíça, onde joguei futebol, vivi isso na pele. Essa fama do simular. Portanto, não são só os franceses a dizê-lo e temos que ser nós a demonstrar o contrário e a fazer-lhes ver.

PS - ontem foi das noites mais tristes da minha vida! Zinedine Zidane, um dos melhores jogadores de todos os tempos pendurou as botas. Poderão dizer da pior forma possível, talvez. Mas se teve aquela reacção é porque o Materazzi teve que lhe dizer algo de muito grave. Podem crucificá-lo o quanto quiserem. Daqui a dez, vinte, trinta anos ninguém se vai lembrar da forma como aquele que, à hora que estou a escrever estas linhas, foi considerado o Bota de Ouro do Mundial 2006. Só se lembrarão do magnífico e grande jogador que foi. Zidane, que saudades!

Anónimo disse...

A Itália foi, quanto a mim, uma justa vencedora, pela qualidade do seu futebol.
No entanto, tive agora conhecimento de uma notícia que me deixa revoltado: o Zidane foi eleito o melhor jogador do campeonato. "Zizou" é, sem dúvida um enorme jogador. Pessoalmente, o meu jogador preferido de sempre. Fez, de facto, um grande campeonato do mundo, mas um jogador que tem uma atitude daquelas numa final não pode, nem deve receber tal título. Especialmente depois da FIFA admitir que a eventual influência do C. Ronaldo no vermelho do Rooney, falta de fairplay e toda a polémica que o envolveu, lhe custou o prémio de melhor jovem jogador.
Somos mesmo vistos como um país de segunda. Só pode.

Luis Cirilo disse...

A vitoria italiana,num jogo que provou que Portugal e Alemanha podiam perfeitamente ter sido campeoes do mundo,teve o grande mérito de impedir um triunfo francês !
Da sorte,arrogância e estupides dos franceses andavamos todos cheios,até aparecer um sujeito chamado Domenech.
Teve a virtude de fazer com que deixassemos de andar cheios de os aturar para ficarmos perfeitamente saturados.
De resto só foi pen que a Fifa atribuissse a Zidane o galardao de melhor jogador do torneio.
Em primeiro lugar porque não o foi de facto.
Em segundo porque a forma como resolveu acabar a sua participação foi vergonhosa.
O melhor jogador de um mundial nao agride adversarios á cabeçada.