08 julho, 2006

Campeonato do Mundo 2006 - 15: A Previsão Final

CAMPEONATO DO MUNDO ALEMANHA/2006

15- A PREVISÃO FINAL

Nas meias-finais acertei num dos dois qualificados (50%), repetindo o score anterior. Tornei a errar Portugal, desta vez infelizmente. Aqui estão as previsões para as finais (vencedores a bold):

ALEMANHA - PORTUGAL
ITÁLIA - FRANÇA

A classificação final ficaria então assim ordenada:

1- ITÁLIA

2- FRANÇA
 
3- ALEMANHA

4- PORTUGAL


Começando pela final dos vencidos, a Alemanha é favorita, porque joga em casa e demonstrou mais do que Portugal no conjunto do Campeonato, especialmente no capítulo ofensivo, no qual os Alemães são fortes e os Portugueses têm sido medíocres (um golo em três jogos da 2ª fase). Para agravar as coisas, Portugal não conta com a melhor metade do seu quarteto defensivo (Ricardo Carvalho e Miguel), embora a Alemanha não tenha Ballack. Não duvido do empenho de ambas as equipas, mas acho que Klinsmann vai tentar recuperar o modelo rolo compressor dos primeiros jogos e duvido que Scolari mexa nos pontos fracos da equipa.

Quanto à Final, o prognóstico é mais complicado, mas penso que a Itália tem melhor equipa, é mais sólida tacticamente, tem mais jogadores em boa forma, tem melhor treinador, sofreu menos golos e marcou mais e jogou melhor até aqui. Em suma a Itália merece a vitória. A minha previsão é que a tendência dos 6 jogos anteriores se mantenha, sabendo, contudo, que a França se transfigurou dos primeiros três para os últimos. Não obstante, contra Portugal, a França não impressionou tanto como contra a Espanha e o Brasil, o que pode ter a ver com o estilo de jogo português, ou com uma quebra física de algumas das suas principais figuras. Num jogo que deve ser muito táctico, o primeiro golo deve ser fundamental, especialmente se ocorrer só no segundo tempo.

Comecei com as previsões, termino com os desejos:
quero que ganhem Portugal e Itália.

Sem comentários: