29 maio, 2006

O Regresso do Desejado

O REGRESSO DO DESEJADO


Depois de muitas "ameaças" nunca concretizadas, eis que Rui Costa regressa finalmente à sua "casa futebolística": ao Estádio da Luz e ao Benfica. Os adeptos do Benfica em particular, e os apreciadores de bom futebol em geral, saúdam o regresso a Portugal de um dos melhores futebolistas portugueses dos últimos 20 anos. Felicidades Rui Costa!

7 comentários:

PVM disse...

Fora do prazo...
PVM

Rui Miguel Ribeiro disse...

Ah! Pois é meu caro, comentário esperado de quem olha para o seu clube e vê um deserto de referências com historial e amor ao clube, combinadas com classe indiscutível. Não espero milagres, mas espero de Rui Costa qualidade, entrega, dedicação e liderança.

No Benfica é assim. O Sporting vai esperando que o Figo troque o Inter pelo Ac. Milan debaixo de uma chuva de Liras (como se dirá pesetero em Italiano?) e desesperando que ele volte a jogar de verde e branco.

P.S. Sinceramente, gostava que ele voltasse.

PVM disse...

Por aqui é mais juventude...
PVM

Anónimo disse...

A vinda do Rui Costa para o Benfica é, sem dúvida, uma das melhores aquisições do Benfica desde que eu me lembre. E isto, a todos os campos: 1º é um jogador da casa, que vive como nenhum outro jogador do actual plantel aquele clube e, que poderá trazer a mística benfiquista áquele plantel; 2º ocupa uma posição que há muito tempo não tem dono no Benfica, uma posição essencial numa equipa de futebol e que o Benfica nunca conseguiu preencher depois da saída do Rui e, ao contrário do que muitos possam pensar, ele ainda vai conseguir fazer, pelo menos, uma ou duas épocas. Não nos podemos esquecer que ele vem do Campeonato italiano e, nomeadamente, do Milan que utiliza métodos inovadores para a recuperação das lesões dos jogadores, o que leva a que eles possam jogar durante mais tempo. Ex. Costacurta, Maldini, Cafú, etc. 3º a nível da publicidade e do merchandising - é mais uma prova da boa aquisição que é, já que nos dias seguintes à sua apresentação as vendas de camisolas dispararam, o que traz benefícios importantes para o clube.
É por todas estas razões que a chegada de Rui Costa é benéfica para o Benfica. No entanto, os benfiquistas e não só, terão que ter os pés bem assentes na terra, já que o Rui Costa não é o jogador que saiu há doze anos, ele não vai salvar o clube. Não lhe peçam tudo, porque ele não o vai dar (faz em Outubro 35 anos).

Anónimo disse...

O Rui Costa já deu o que tinha a dar. E se percebeu que já não tinha valor para a selecção, por que raio há-de ter para o Benfica? Pelo menos o Paulo Sousa teve o bom senso de arrumar as botas quando ainda estava bem. As últimas memórias são sempre as mais recordadas.. E no Milan.. ele já não jogava..

Anónimo disse...

Caro professor,
ao ler este seu post e, dado o apreço que tenho por si, não posso deixar de tentar chamá-lo à realidade (lool). Assim, e numa perspectiva de direito ao contrditório, gostaria que desse uma vista de olhos ao blog do meu irmão, nomeadamente ao post "tiques provincianos".
porqueequenuncaperguntoonumero.blogspot.com
Com os melhores cumprimentos, Vasco Vasconcelos

Rui Miguel Ribeiro disse...

Este post sobre o regresso do Rui Costa ao Benfica constitui um sucesso inesperado, especialmente pela agitação que provocou, não só nos encarnados, mas também nos verdes e azuis e brancos. vamos tentar esclarecer:
1- Rui Costa é um símbolo do Benfica, com uma carreira de cerca de 10 anos ao serviço do SLB e que sempre gozou de grande estima e carinho juntos dos adeptos do Benfica e que sempre mostrou grande paixão pelo clube, o que não é incompatível com o querer fazer uma carreira em Itália.
2- Penso que quase todos os Benfiquistas têm a consciência de que o Rui Costa não pode ter o rendimento que tinha há 5 anos atrás. Não obstante, é um jogador de grande classe e que ainda no ano passado fazia assistências fantásticas no Ac. Milan.
3- Consequentemente, estou convencido que o Rui Costa pode trazer umacréscimo de qualidade e classe ao Benfica, somado ao amor ao clube, completado, como bem observa "Anónimo" do êxito de merchandising que já regista. Francamente, não vejo em Portugal, nº 10 que seja melhor do que o actual Rui Costa.
4- Acho fantástico falar-se de símbolos do Sporting (Pedro Barbosa, Sá Pinto, Rui Jorge, Beto) quando lhes põem os patins uns atrás dos outros, com mais ou menos deselegância.
5-Acho fantástico falar-se de símbolos do Porto, quando o Jorge Costa já foi chutado para o estrangeiro duas vezes e este ano era o 6º entre os 5 centrais do clube, mesmo numa altura em que a respectiva defesa era um passador. Por seu lado, o Baía, o tal que devia estar na Alemanha, ficou no Porto por cunha presidencial, e na primeira oportunidade aterrou no banco para não mais sair; quero dizer, voltou na Luz para fugir do míssil do Robert.
6- Concluindo, acho que o Rui Costa pode ainda dar um contributo bom ao Benfica e representar um acréscimo de qualidade ao Campeontao Nacional.