18 maio, 2006

Só Falta Um Bocadinho

SÓ FALTA UM BOCADINHO

O Governo de José Sócrates está quase lá. Já só faltam uns dias.

Lá onde? À retoma económica? Ao equilíbrio orçamental? Ao boom exportador? À catadupa de investimentos estrangeiros? Não, não é tão bom assim, mas também ajuda: está quase a chegar à estação da tranquilidade, via distracção e esquecimento.

Mais uns dias e os Portugueses vão entrar no frenesim do Europeu de Sub-21, pelo meio relaxam com os feriados, as festas e o bom tempo, para logo de seguida mergulharem de cabeça no Mundial de Futebol, especialmente se Portugal for longe na competição. Quando terminar este corrupio cansativo, entramos todos de merecidas férias, que isto de correr atrás de uma bola, ir para a rua celebrar e beber mais cervejas do que o costume também cansa.

Entretanto, o Governo pode governar ou desgovernar, atear ou apagar fogos, dinamizar-se ou dinamitar-se com as rivalidades ministeriais, o barril de petróleo pode chegar aos 100 Dólares, Israel pode rebentar com os Ayatollahs nucleares, os atentados podem cessar no Iraque e o Bin Laden ser enforcado, até pode haver mais dois congressos do PSD, que muito poucos Portugueses prestarão alguma atenção.

Que descanso regalado para o Governo. Já só falta um bocadinho! Depois, em Setembro, quando todos acordarem, logo se verá onde estamos.

 

4 comentários:

Anónimo disse...

Ficámos a saber que o Laranja entra de férias a 10 (12?)de Julho...

Rosa

Rui Miguel Ribeiro disse...

Infelizmente não. Dou aulas do Mestrado de RI até 26 de Julho e tenho muitas outras coisas para fazer. No entanto, o país começa a entrar numa indisfarçável "holiday mood" e a prestar ainda menos atenção à coisa pública.
Se, entretanto, também não entrar em férias, será uma boa altura para o Governo, de forma tranquila e concentrada tentar resolver alguns dos mais sérios problemas de Portugal.

Laranja

Anónimo disse...

Em Setembro vai ser complicado.Continuamos sem governo e sem alternativa.o partido laranja perdeu mais uma oportunidade.congresso sem chama,sem ideias,sem alternativas nem caras novas na direcção do partido.a abstenção vai continuar a crescer e isto pode acabar mal,muito mal...

Rui Miguel Ribeiro disse...

Tinha razão Álvaro: acabou mesmo mesmo muito muito muito mal....