25 junho, 2015

Benfica Papa-Taças!!!

BENFICA
 PAPA-TAÇAS!!!

 

O retrato do Benfica Papa-Taças 2014/15: 20 Taças!!!


Tal como a maioria dos adeptos do Benfica e de outros clubes em Portugal, o Futebol é de longe a modalidade de que mais gosto e cujos títulos são mais relevantes. Contudo, não deixo de acompanhar as outras modalidades mais relevantes das muitas que um clube ecléctico como o Benfica possui.

Nesse aspecto, a época de 2014/15 foi verdadeiramente fabulosa. O Sport Lisboa e Benfica conquistou Campeonatos, ganhou Taças de Portugal, saiu vencedor de Taças da Liga e Supertaças e até ganhou um título europeu. Revelando um apetite devorador, o Benfica foi um verdadeiro Papa-Taças.

 


Na verdade, percorrendo um conjunto de 7 modalidades mais representativas, no sector masculino, o Benfica conquistou um total de 20 dos 27 troféus em disputa. Ou seja, BENFICA, 20 – Resto do País, 7. Incrível!

 
Das 7 modalidades, o Benfica dominou 6 e ganhou TODAS as provas em duas (Basquetebol e Atletismo).

 
Mas há mais! No sector feminino, o Benfica dominou duas modalidades: o Hóquei em Patins no qual venceu os 5 troféus em disputa, incluindo o Campeonato Nacional, a Taça de Portugal e…a Taça Europeia! E o Futsal, no qual conquistou o Campeonato Nacional e a Taça de Portugal.

 
Sendo evidente que esta época triunfal decorreu da qualidade das nossas equipas e atletas, não deixa de ser verdade que é um feito que não será fácil repetir. Mas este ano, é para festejar e saborear por quem veste a camisola encarnada e traz a águia ao peito.

 
 

P.S. Não são taças, mas são medalhas e importantes: em representação de Portugal, os atletas do Benfica conquistaram duas medalhas nos Jogos Europeus em Baku: Telma Monteiro ganhou a Medalha de Ouro no Judo (57kg), o que equivaleu ao seu 5º título de Campeã da Europa; João Silva conquistou a Medalha de Prata no Triatlo.

P.P.S. O meu sincero agradecimento ao João Carlos Figueiredo, fervoroso Benfiquista como eu e que me fez o favor de encontrar os gráficos que valorizam este post!




CAMPEÕES, BICAMPEÕES, TRICAMPEÕES, TETRACAMPEÕES, PENTACAMPEÕES,
UM FESTIM!!!
 
 
 
 
POSTS RELACIONADOS:

“BICAMPEÕES” em
http://tempos-interessantes.blogspot.pt/2015/05/bicampeoes.html

 
“O CAMPEÃO VOLTOU – OS PROTAGONISTAS” em
http://tempos-interessantes.blogspot.pt/2014/05/o-campeao-voltou-os-protagonistas.html

 
“O CAMPEÃO VOLTOU – OS MOMENTOS-CHAVE ” em
http://tempos-interessantes.blogspot.pt/2014/05/o-campeao-voltou-os-momentos-chave.html

 
“DIGA 33!!!” em


 
“BENFICA CAMPEÃO” em
 http://tempos-interessantes.blogspot.pt/2012/01/parabens-eusebio.html

 
“CAMPEÕES” em
 http://tempos-interessantes.blogspot.pt/2010/06/benfica-campeao.html 

Sem comentários: