05 junho, 2011

Desejos para Hoje (05/06/2011)

DESEJOS PARA HOJE

(05/06/2011)

As eleições legislativas em Portugal começam dentro de algumas horas. Eis os meus desejos para esse acto eleitoral:

1- Que o PSD ganhe com clareza mas sem maioria absoluta. Um resultado na ordem do que lhe têm atribuído as sondagens, entre os 35% e os 38%, estaria bem.

2- Que o PS tenha um resultado remotamente em linha com os resultados da sua governação. Digo remotamente, porque a legislação eleitoral portuguesa não contempla a possibilidade de ter uma votação negativa, tipo -25%. Tendo em conta a realidade social e política de Portugal, desejo que o PS fique abaixo dos 30%.

3- Que o CDS tenha um bom resultado, cerca dos 12%, preferivelmente perto dos 15%, para poder ter uma influência e responsabilidade fortes no próximo governo.

4- Que o PCP tenha um resultado apreciável (cerca de 10%), que aumenta as perdas do PS e lhe permita regressar ao posto de 4º partido nacional.

5- Que o BE seja relegado para o 5º lugar, com não mais de 8%, assim penalizando as suas arrogância, intolerância e radicalismo.

6- Que todos os Portugueses que queiram votar o possam fazer sem problemas nem entraves, penalizadores do livre exercício do acto mais nobre da democracia e que mancharam de forma vergonhosa as últimas eleições presidenciais.

E que Deus nos ajude (e os Portugueses também!)!

6 comentários:

Helena Alexandra disse...

Sempre disse que seria Paulo e Pedro!!! Agora estou mais tranquila! Amanhã vai tudo continuar na mesma, mas quando chegarmos a 2012 os sorrisos serão bem mais e com verdadeira qualidade! Conseguimos deitar fora o tio Sócrates! Já não aguentava mais! Estou contente com uma maioria de direita!

Defreitas disse...

Não conheço bem os actores da política portuguesa , mas acho que o meu Amigo os conhece muito bem.
Os seus desejos, largamente respeitados, são uma das projecções mais fiáveis que eu jamais vi em eleições legislativas! Bravo !!! E “bonne chance” ao PSD e a Portugal!

E que não se esqueçam, que, como dizia o grande Shaw (George Bernard) : O maior dos males e o pior dos crimes é a pobreza.

Freitas Pereira

Sérgio Lira disse...

E eis os teus desejos tornados realidade, qual lâmpada de Aladino :)))

...só te enganaste um bocadinho no BE, que levou uma banhada de alto calibre;

...e um bocadinho no CDS, que perdeu no "voto útil";

... e um bocadinho no PCP, que aguenta, aguenta, aguenta, mas só isso.

Livrámo-nos do emplastro (já foi tarde, muito tarde, demasiadamente tarde), temos uma maioria que pode governar com tranquilidade (se o Cavaco não se armar em Sampaio - já chegou um golpe de estado constitucional, não se desejam mais - não esqueçamos que foi o Sampaio que nos presenteou com o emplastro) e o PSD+CDS juntos não podem fazer nada "de fundo" porque não têm 2/3. Se tudo correr pelo melhor o PS voltará a ser um partido nos limites da decência (e digo nos limites porque imagino que não vão expulsar o Lello...).

Leibniz conheceria Portugal?...

Marco César Oliveira disse...

Professor desculpe mas tenho que lhe fazer esta pergunta: sabe os números do euromilhões?!...
Apesar de não ter acertado quase a 100% nos resultados eleitorais andou verdadeiramente perto. Para se ganhar algum dinheiro e assim ter menos "dores de cabeça" bastava também acertar em alguns números assim como o professor acertou nestas previsões, parabéns por isso.

Colocando a brincadeira de parte penso que o resultado foi justo, apesar de que o PS podia/devia ainda ter um pouco menos, para não dizer, bastante menos! Por outro lado, fiquei agradado com a descida do BE, pois apesar das várias falsas promessas (ex: eliminação dos falsos recibos verdes, liberalização das drogas leves, que depois passam a pesadas, etc.) nem assim conseguiram um melhor resultado, o que a mim me agradou bastante.

Para concluir concordo com o Professor Sérgio Lira esperando que realmente o Aníbal não se arme em Jorge, pois teria que ir ao confessionário e dizer: "desculpe Sr., Padre eu pequei, pois votei no Cavaco!..."

Marco César Oliveira

Alberto Martins disse...

Caro professor, ditosamente não se confirmou o suicídio.

Em primeiro lugar endereço os meus parabéns à sua magnífica equipa de sondagens.
Em segundo lugar, o doente contínua ligado à máquina, apenas foi retirado um tumor com demasiadas metástases e só com enorme vontade de viver e trabalho o enfermo resistirá à radioterapia e quimioterapia, cuidado com recurso a células estaminais.

Nota: Ainda não temos governo, nada foi feito, mas já me desassossegam algumas crenças nomeadamente a do Prof. Boaventura Sousa Santos (TSF 07/06/2011).

Sérgio Lira disse...

Alberto: a verborreia de Boaventura é fruto de várias coisas, mas duas são lapidares: mau-perder e arrogância. A esquerda que recusa a "ajuda" externa recebeu um míseros 13% dos votos - deveria meter a viola ao saco e democraticamente reconher que o povo não os quer; mas não: o povo está alienado, votou enganado e serão eles que conduzirão as massas à clarividência... até se deveriam repetir as eleições (agora, ou daqui a 2 anos) para dar ao povo mais uma oportunidade de "votar bem" - já vi fazer isso com referendos, e tb já vi um porco a andar de bicicleta, e um PR a dissolver uma AR com uma maioria absoluta... por isso esta catilinária do nosso sociólogo de serviço é apenas um trivial confesso de sentimentos "ademocráticos". Coisa triste, mas pouca.