07 junho, 2011

Desejos Satisfeitos

DESEJOS SATISFEITOS

 
Os resultados das Eleições Legislativas estiveram dentro daquilo que previa e do que desejava (ver Desejos para Hoje – 05/06/2011 em http://tempos-interessantes.blogspot.com/2011/06/desejos-para-hoje-05062011.html ). Posso mesmo dizer, que foram desejos satisfeitos praticamente na íntegra. Foram também o reflexo da situação política, económica e social que Portugal tem vivido nos últimos tempos.

Assim, a vitória do PSD era, num quadro que excluísse a insanidade colectiva, uma inevitabilidade. Apesar das hesitações e dos percalços, a liderança do PSD manteve, durante a campanha, um índice de tranquilidade e de determinação que foram suficientes para aligeirar alguns receios de que o PSD não estivesse preparado para assumir o poder. Essa será a prova dos nove de Pedro Passos Coelho: cumprir as metas de redução do deficit e de devolver competitividade à economia, colocando o ónus principal do ajustamento na fonte dos problemas (Estado e sector público) e não nas vítimas (os cidadãos).

A derrocada do PS, só ultrapassada pela hecatombe de 1985, foi um tardio ajuste de contas do eleitorado português com José Sócrates. A oportunista e ruinosa política de expansão descontrolada da despesa pública em 2008/09, a total incapacidade de a controlar, conter e reduzir em 2010 e a contínua extorsão fiscal dos cidadãos, levou à ruptura financeira de Portugal, ao prolongamento e agravamento do estado recessivo da economia, ao empobrecimento da classe média e à miséria económica e social de muitos Portugueses. 28% é uma punição duríssima do PS se olharmos ao seu histórico eleitoral. 28% é um resultado fantástico se olharmos à gestão danosa da coisa pública realizada pelo PS de José Sócrates.

O crescimento eleitoral do CDS é notável porque, pela primeira vez, foi feita em conjunto com a subida do PSD. Embora tenha sabido a pouco em face das sondagens e da performance do partido e de Paulo Portas, este resultado coroa a viragem à direita que os Portugueses operaram em 2011. Espera-se que o CDS assegure que os valores de direita são defendidos e promovidos no novo governo e que coarcte alguns tiques negativos dos partidos dominantes do sistema político português.

A muralha de aço do PCP resistiu mais uma vez e até conseguiu crescer. O legado de coerência a roçar a obstinação deixado por Álvaro Cunhal continua a dar frutos: enquanto que os PC’s reconvertidos por essa Europa já foram extintos ou reduzidos a forças residuais, assim, com 16 deputados, se vê a força do PC…P.

O Bloco de Esquerda teve o seu momento PRDiano (a criação eanista dos anos 80 que teve 45 deputados nas primeiras eleições a que concorreu em 1985, teve 7 nas segundas em 1987 e 0 –zero- nas subsequentes). Reduzida a metade dos votos e dos deputados, a salada soviética de trotskistas, stalinistas e maoistas que é o BE, teve o seu pogrom eleitoral. Nem foi preciso o Gulag ou a Revolução Cultural: foram dizimados nas urnas pelo eleitorado, certamente saturado da arrogância, intolerância e radicalismo do BE, quiçá enjoado de tanto caviar de esquerda. Vamos aguardar pelo pogrom interno…

E agora vamos verrar os dentes para arrostar o temporal!!!

2 comentários:

Defreitas disse...

Vamos lá ver qual vai ser a rota que o novo PM Português vai escolher , para atravessar o temporal !!!

Será interessante de consultar o roteiro da Letónia, que foi obrigada a mudar de rota precisamente pelas mesmas razoes, e isto há dois ou três anos.

Taxa de crescimento de 10% em média, de 2003 a 2007, recessão gravíssima a partir de 2008, injecção do “medicamento” (7,5 mil milhões de euros) dos doutores FMI, U.E e países nórdicos.

Só que, em vez de mexer nos lucros do capital e no património dos mais ricos, foram aos trabalhadores, reformados e desempregados que foi imposta a cura de austeridade, equivalente a 15% do PIB. Os salários foram reduzidos de 20% na função publica e as reformas de 10%.

Em Dezembro 2009 a Corte Constitucional da Letónia julgou anticonstitucional este corte das reformas pedido pelo FMI, porque violava o direito dos indivíduos a uma segurança social.

A austeridade continua e o FMI aplaude os “esforços extraordinários” para recuperar o crescimento, graças às exportações competitivas, através de baixas de salários de mais de 50% em certos casos!

Escolas e hospitais fecham às dezenas e o IVA passou de 18 a 22%, enquanto que as firmas beneficiam de uma taxa de imposto das mais baixas da EU : ( 15% contra uma média de 23,5 %).

A afirmação de Passos Manuel que seria mais “duro” que a “troika” é preocupante. Não ?
A não ser que o CDS tempere ...

Freitas Pereira

Anónimo disse...

iphone unlock
unlock iphone

unlock iphone how to unlock iphone iphone unlock
Okay..I'm totally a newb at this and I don't really know much about what's going on in my computer, but one day I was playig sims 2 and my computer shut down and restarted, and so I didn't really make a big deal out of it until it kept happening. Then yesterday my comp started being extremely slow. I thought I had some type of virus so I tried doing a virus scan, and while waiting for that to finish I installed mAlwarebytes and got it installed but for some reason it didn't run. So I installed adwarebot and did a scan and it showed me over 500 infected files and I removed them all. Then I tried turning off the automatic restarting thing, then suddenly I got the BSOD, saying I had the driver_irql_not_less_or_equal. And I have no idea what that means, and basically I haven't been able to find out what the problem was because whenever I try to do I virus scan I can't succesfully finish it wihout my comp restarting randomly. unlock iphone

how to unlock iphone iphone unlock [url=http://ounlockiphone.com]unlock iphone [/url] unlock iphone