07 janeiro, 2008

Capitulação no Deserto

CAPITULAÇÃO NO DESERTO

Nos primeiros dias de 2008, a al-Qaeda conseguiu o seu primeiro grande sucesso desde os atentados de 11 de Março de 2004 em Madrid: conseguiu o cancelamento do Lisboa-Dakar 2008, um dos maiores eventos do desporto motorizado.

Dado que o cancelamento se deveu principalmente à posição do Governo de França, tem de se lamentar e criticar a cobardia de Paris face às ameaças da al-Qaeda. Na verdade, um dos objectivos dos terroristas, é obrigar-nos a mudar o nosso modo de vida, condicionar-nos, em última análise, tornar-nos reféns do nosso medo.

Por isso é que Madrid foi um triunfo do terrorismo. Por isso é que Londres foi um fracasso do terrorismo. Em Espanha, cedeu-se ao fanatismo. No Reino Unido, it was business as usual, tanto quanto possível, é claro.

O cancelamento do Dakar traz à luz do dia uma característica desconhecida (para mim) em Sarkozy: a cobardia. Será que o homem da posição dura e inflexível perante situações graves, como a do programa nuclear iraniano não é um estadista de coragem, mas sim um político de bravata?

Seja o que for, os bandalhos da al-Qaeda desta vez não tiveram de disparar um tiro ou de se suicidarem com explosivos para vencer a “Batalha do deserto de Mauritânia”!

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá!!!

Concordo com a descoberta da nova faceta do Presidente francês!! E discordo com o cancelamento do Lisboa-Dakar, sim estão a manipular a vida do resto do mundo...
Também fiquei admirada, mas penso que está na altura certa de pedir ajuda ao Mário Soares, uma vez quie este é a favor do diálogo com os terroristas!!:)