02 maio, 2011

Abominável

ABOMINÁVEL


Big Foot, ou o Abominável Homem das Neves


Sexta-feira, 29 de Abril de 2011. Dia abominável. Dia de apresentação do IRS. Dia de pagamento do IMI. Dia de reforçada consciencialização dos milhares de euros que eu e a minha família entregamos ao Estado para que uma cáfila de irresponsáveis/incompetentes/corruptos/destituídos de sentido de estado e de serviço público (escolha a(s) opção(ões) aplicável(eis) a quem estiver no seu pensamento o desbaratem ao sabor dos seus interesses, ambições e objectivos, arruinando o país e explorando os cidadãos contribuintes para além dos limites do razoável.

Dia Abominável, portanto. Comparado com os figurões que nos desgraçam, até o Abominável Homem das Neves, o lendário Big Foot, tem um aspecto relativamente simpático e inofensivo.

4 comentários:

João Figueiredo disse...

Dia Abominável ou Dia do Contribuinte!

Sérgio Lira disse...

Pior que tudo isso: o Estado (com troika ou sem troika, com desculpas esfarrapadas ou sem elas) trai a palavra dada, não honra o compromisso, não é uma pessoa de Bem: todos nós confiámos (estultos!) que as regras do jogo são para manter - comprámos uma casa depois de ter verificado o valor do IMI, das deduções no IRS, das prestações mensais, etc. etc.. Sim, porque nós somos pessoas prudentes e queremos sempre honrar os nossos compromissos, queremos que os nossos filhos saibam que o chão por baixo e o tecto por cima são seguros. Mas o Estado não: miseravelmente, impunemente,prepotentemente, muda as regras do jogo, a meio do jogo, altera valores, revoga unilateralmente acordos, não cumpre com contratos - a tudo se permite, numa voragem de arbitrariedade e de rapacidade sem limites, sem moral, sem ordem. O Estado não é uma Pessoa de Bem. O Contrato Social é por ele (Estado) violado, desrespeitado, exorbitado, sempre e sempre - sinto-me desobrigado. Esta não é mais a ditosa pátria minha amada: é uma meretriz, de sarjeta, sem honra e sem saúde, que se vende a qualquer, por qualquer preço.

Rui Miguel Ribeiro disse...

João Carlos,

É o Dia Abominável para o Contribuinte que contribui para engordar Abomináveis Criaturas!

Rui Miguel Ribeiro disse...

Sérgio,

A tua raiva é a minha raiva! Também eu tenho crédito à habitação, também eu tenho filhos e também eu tenho de fazer contas à vida porque não posso assaltar o próximo para saldar as minhas contas. Eu que tenho o Afonso Fuarte, a Sofia e a Sara num colégio por acreditar que é o melhor para eles, terei de pagar por inteiro a educação de 6 meninos?
Temos sido governados por uma corja da pior espécie.