11 novembro, 2012

Sie Sind Nicht Willkommen Kaiserin

SIE SIND NICHT WILLKOMMEN KAISERIN
HIER RAUSZUKOMMEN ANGELA MERKEL!

 NÃO É BENVINDA IMPERADORA
GET OUT ANGELA MERKEL!
 

 Uma fotografia feliz de Angela Merkel, mostrando na expressão o que muitos Portugueses sentem por ela.
 
Depois da inspecção à Grécia, a Kaiserin Germânica Angela Merkel continua a visitar as marcas do Reich.


Tal como nos tempos de Roma, de Carlos Magno, ou dos Habsburgos, as marcas são os limites do Império, paragens remotas, hostis, perigosas, atrasadas, em suma bárbaras. Não obstante, um imperador zeloso e corajoso tem de arrostar com as dificuldades e afirmar o seu poder e suserania.


Então como agora, as marcas tinham o seu governador, ou pretor, servidor e dependente do Imperador, neste caso da Kaiserin, ou Imperatriz.


Por vezes este pretor era autóctone da região conquistada. Desengane-se, porém, quem pense que tal resultava sempre no benefício da população local, pois muitas vezes o dito pretor vivia mais na ânsia de agradar ao império do que em proteger os seus conterrâneos, pelo que era ainda mais cruel e prepotente do que os estrangeiros.


Sim, por incrível que pareça, há muitos séculos que há Coelhos e Gaspares, serventes e bajuladores para com o César, ou o Kaiser e vis sem escrúpulos para com os concidadãos.


Resta saber se, tal como a velha Roma, também a actual Germânia não pagará a traidores.


Posts anteriores relevantes para este tema:


“Dislate ou Provocação” em



 “Herr Kommissar” em

11 comentários:

Sérgio Lira disse...

Assino por baixo, Rui. Há muito que o Füher deixou de ser apenas a cabeça do governo da Alemanha (e, como tal, legítimo defensor dos seus interesses nacionais) para se tornar num apetite imperial, com ânsias de dominação e de poder sobre a Europa e sobre as suas instituições. Nem discuto juízos de valor sobre tal - apenas que não é conforme ao "sonho europeu" de paz e de prosperidade que o sangue das duas guerras obrigou a construir. O nosso actual governo é, de facto, composto por missi dominici (para a Angela perceber na sua língua bárbara: Sendgraf) que seguem their master's voice. A questão é: que alternativa... o PS é muito pouco seguro (diria mesmo, inseguríssimo, com amplas provas dadas de incompetência e de vício), o CDS parece um rafeiro vira-lata sem dignidade alguma, o PCP é jurássico, e o BE apenas uma boa companhia para uns canapés de caviar com "brut"... por isso, tamos feitos.

Anónimo disse...

Muahahahaha POCOTO :3

freitas pereira disse...

Merkel vem fazer obra de caridade: Não se deve recusar a compaixão aos infelizes, com a condição que não peçam mais ! Sobretudo se é verdade que "tamos feitos" !

Habitualmente, quando os homens não podem mudar as coisas, mudam as palavras; mas tenho a impressão, quando leio o último comentário, que nem isso é hoje possível!


Freitas Pereira

Estella disse...

Pois!Como alguém docilmente sugeriu (só podia ser um cavalheiro),devíamos ir ao aeroporto receber a "dama de pedra" com um ramo de urtigas. Só que, com tantas que tem feito impunemente, tenho a certeza que criou imunidade e nem a urticária lhe pegava. O recepção não vai por aí...

Anónimo disse...

Bruxa velha! Nunca cá devia ter posto os pés!
Cristina

Rui Miguel Ribeiro disse...

Sérgio: Estamos feitos. Mesmo. A tua análise dos Governos da Alemanha e de Portugal é correcta. Infelizmente.

Rui Miguel Ribeiro disse...

Sem comentários, Afonso!

Rui Miguel Ribeiro disse...

Sr. Freitas Pereira: Eu acho que ela vem é fazer a inspecção.

Rui Miguel Ribeiro disse...

Pois não Estella. Teria de ser mais contundente.

Anónimo disse...

Não é benvinda porquê?

Xavier

Rui Miguel Ribeiro disse...

Xavier: Não é benvinda porque está a impor a sua agenda à maioria dos Estados Europeus, incluindo uma política financeira que é devastadora das economias do Sul da Europa e destruidora das pessoas. São bons motivos para não ser benvinda!