18 setembro, 2012

BASTA!!!

BASTA!!!
  

BASTA!!!


Cerca de 1.000.000 de Portugueses, 500.000 em Lisboa, 100.000 no Porto, 25.000 em Coimbra e muitos noutras 37 cidades portuguesas encheram as ruas e gritaram BASTA!!!


Eles e a maioria dos restantes 9.000.000 estão fartos. O Governo do Sr. Coelho ultrapassou todos os limites.


Eu fiquei saturado logo no início quando começou a mentira, menos de um mês após a tomada de posse deste Governo (http://tempos-interessantes.blogspot.pt/2011/07/outro-mentiroso.html).


E porque havíamos nós de estar saturados desta troupe?


Porque roubam salários.


Porque aumentam o IRS a um ritmo plurianual.


Porque aumentam o IVA para níveis estratoféricos.


Porque desvalorizam as pessoas e o seu trabalho.


Porque se estão nas tintas para as pessoas.


Porque se ajoelham perante os interesses instalados.


Porque mentem constantemente.


Porque arruínam o país.


Porque são extremamente incompetentes.


Porque julgam que uma vitória eleitoral lhes dá um mandato para espatifar o país.


Porque são marionetas nas mãos de estrangeiros.


Enfim, porque são maus. Maus governantes, maus representantes e defensores dos interesses de Portugal e dos Portugueses. BASTA!!! Não prestam. Têm de ir embora! BASTA!!!
 

 Meio milhão em Lisboa!

 
 
 Cem mil no Porto!

8 comentários:

Alberto Martins disse...

Sim BASTA.

A sociedade avança porque não pode parar.

Mas quem a guia?

João Pulido de Almeida disse...

Caros amigos

Há já bastante tempo que me tenho abstido de comentar, quer neste blog, quer noutros. Inclusive fora da web tenho evitado a manifestação pública, pois sou um dos responsáveis por termos este governo e era minha convicção (inicial) que não era possível pior do que o "Eng." Pinto de Sousa.

Pois bem, não chego ainda a esse extremo, pois continuo ingenuamente a pensar que é impossível, mas estou muito próximo de os equiparar!
Estas últimas semanas, tenho-me debatido comigo próprio sobre todo este CIRCO! Como sabem, palhaços não faltam. Malabaristas, tampouco. Ilusionistas, há q.b.. Ratinhos amestrados, são a generalidade dos contribuintes! Os leões têm nomes em siglas, FMI, BCE, CE e “RDA”…

Só não vejo "cortarem nas gorduras" dos elefantes, rinocerontes e hipopótamos. Leia-se PPPs, fundações e institutos inúteis e mordomias destas sanguessugas! Por insignificante que seja para as contas públicas, TÊM QUE DAR O EXEMPLO!!!
O meu mais profundo desagrado vai neste sentido. Quem gere a res publica tem que ser o primeiro a dar o exemplo!
“À mulher de César não lhe basto sê-lo…”
Outra questão que me tem inquietado é a baixa da TSU… então numa altura de crise, espetam a faca no comum dos mortais e “libertam” 5% do que nos roubam para a nossa entidade patronal!?!? Onde está a justiça e equidade nesta medida?!

Não é que eu não concorde que os impostos para empresas não devem ser baixados. Acho que sim, que devem! Mas haja decência!!! Nesta altura… para me tirarem a mim e outros milhões de meros contribuintes?!?!
Não tirem uns míseros cobres (7%) a quem “dá o litro” todos os dias para entregarem milhões a uma meia dúzia de magnatas que já nos haviam proibido de usar o multibanco para pouparem umas comissões bancárias… (será que vão voltar a autorizar com esta baixa na TSU?)

Para finalizar, o CDS. Coitadinho do Portas. Então não concorda com as medidas. Era taxativamente contra e (para manter a sua cadeira de sonho), agora, em beneficio da estabilidade (diz ele) aceita contrariado… que pouca vergonha!

Termino com um abraço e a promessa de voltar em breve.
João Pulido

Sérgio Lira disse...

O dito 1º ministro mais parece um 5º ministro... ou, com alguém dizia "O nosso 1º é o 2º do Relvas". Mas isso ainda é o menos... se não fosse mentiroso, se não dissesse cavalidades, se não tivesse ideias azininas, se fosse incoerente, se não desrespeitasse estuporadamente o mandato que que foi conferido... enfim, até poderia ser um fantoche, uma marionete, um palhacito telecomandado que nós teríamos alguma paciência.

Mas o tipo insulta-nos - comprámos poucos carros???!!!??? é mesmo uma besta quadrada. Que vá pró raio que o parta, vá dar banho ao cão (se o cão o aturar), vá pentear macacos para o alentejo... ou, como dizia um cataz no Porto "Bái-ta fúder".

Rui Miguel Ribeiro disse...

Alberto,

Ninguém. Anda à deriva. O Governo, guia-o (comanda-o, a Angela Merkel.

Rui Miguel Ribeiro disse...

Caro João Pulido!

Que bom "rever-te"!!!

Pois é, também te saturaste! O teu desabafo acerta na mouche. Várias vezes. Delicioso o pormenor da RDA! ;-)

Rui Miguel Ribeiro disse...

Sérgio,

É isso, não tem ponta por onde se lhe pegue! Essa do consumo foi o cúmulo! Vá gozar com a avozinha dele!

Anónimo disse...

I actually read this blog!!! Well done.

Bjs

Teresa

Rui Miguel Ribeiro disse...

Dear Teresa,

It was about time ;-)))

Tks.