27 dezembro, 2006

10-0

10-0


Simão festeja com Nuno Gomes e Nuno Assis o 1-0.

O Benfica tem sido intratável no Estádio da Luz nesta época: 7 vitórias em 7 jogos para o Campeonato e 10 vitórias em 11 jogos oficiais.

Mesmo assim, é com particular satisfação que eu e o Afonso registamos um score particular de 3 jogos, 3 vitórias e 10-0 em golos! Depois de 3-0 ao Áustria de Viena e outra vez 3-0 ao Celtic Glasgow, tivemos uma prenda de Natal sob a forma de 4-0 ao Belenenses.

A jogar bem, a marcar golos e a ganhar, talvez ainda voltemos à Luz mais um par de vezes esta época…Assim vale a pena!


Kikin Fonseca estreia-se a marcar pelo Benfica, fazendo o 3-0 contra o Belenenses.
in http://www.slbenfica.pt/  

P.S. O Post anterior de “Tempos Interessantes” foi o 100º do Blog. A um número marcante, correspondeu O evento mais relevante: o NATAL. Feliz coincidência, que não quis deixar de sublinhar.

12 comentários:

Anónimo disse...

É sem dúvida uma bela marca e uma grande caminha do Benfica no seu estádio. Pena é que os adeptos do Glorioso não compareçam em massa para apoiar a equipa. É triste e frustrante ver a Catedral com médias de assistência de 30-35 mil pessoas.

Já agora, o que é se passa no plantel? Vamos ter uma revolução? É que segundo os jornais desportivos, até agora, o Benfica já deve ter vendido todos os seus jogadores e já comprou jogadores para fazer 2 ou 3 plantéis. (Enfim, o que é os jornais não fazem para vender, nesta época de pausa futebolística).

PS: Estou a pensar em fazer um abaixo-assinado entre os sócios do Benfica para enviar ao Presidente do Glorioso para que o Afonso e o professor tenham entrada grátis para todos os jogos do Benfica, em casa e fora. Pode ser que assim sejamos campeões! Já agora, estamos a precisar de um avançado, quer ficar com o lugar?

Unknown disse...

bem...tantos alegrias que essa dequipa tem dado....hummmmmm
no entanto....é o F.C.PORTO que está à frente no campeonato com larga vantagem...Sorry...é mais forte que eu...he he he he

Rui Miguel Ribeiro disse...

João Carlos:
No que respeita as assistências, eu e o Afonso não nos podemos queixar: 58.000 (record da época) no Benfica-Áustria de Viena; 50.000 no Benfica-Celtic; 40.000 no Benfica-Belenenses. No único que vimos a época passada foram 50.000 (Benfica, 1 - V. Setúbal, 0), jogo em que o SLB superou o 1.000.000 de espectadores na Luz em 2005/06.
Quanto ao plantel, acho que os jornais exageram como sempre. No entanto, 28/29 jogadores é demais e há alguns que, por mim, iam já: nº7 Marco Ferreira, nº16 Beto. O nº14 Diego devia ficar (não ficou) se Beto for e o nº15 Paulo Jorge também podia ser emprestado. E já temos 24 jogadores.
Avançado? Só se o Fonseca for embora, coisa que eu não faria. Dava-lhe mais um ano (até Jan/08) para se ambientar e poder render. Se não desse até lá, então, adiós!
Eu estou disponível e faço qualquer lugar, de 1 a 11.

Rui Miguel Ribeiro disse...

Angel: Realmente é a tua equipa que vai à frente. Agora se a vantagem é larga ou estreita, o futuro o dirá...
De qualquer modo, os 3 jogos e os 10-0 que eu e o Afonso vimos foram do Glorioso SLB!

Rui Miguel Ribeiro disse...

Angel: Por acaso tenho ido ao ginásio e já há algum tempo. Afinal sempre te lembras do Atlético!!! Quanto à tua pergunta, nem sei bem: sabes que já foram centenas de jogos europeus que o Benfica realizou...

Anónimo disse...

Boa série! De que estão à espera para continuar a ir?
Parabéns pelo Blog e pelo post 100!

Águia Vermelha

Rui Miguel Ribeiro disse...

João Carlos: Estamos a 3 dias do fecho do mercado de Inverno e a recomposição do plantel do Benfica continua indefinida. Vendemos bem o Ricardo Rocha, razoavelmente o Fonseca, dispensou-se o Alcides e emprestou-se o Diego. E compramos ("alugamos") o Derlei. De facto estamos com menos jogadores, mas precisamos de centrais e continuamos com pesoas mortos como Beto e Marco Ferreira.
Vamos a ver se depois de um frutífero weekend para o Benfica, estes 3 dias nos trazem alguém de jeito e despachava mais um ou dois excedentes.

Rui Miguel Ribeiro disse...

Sandra: Estás enganada. A última prenda foi em 2005. E houve outra em 2004. E ainda outra em 1996. E mais uma em 1994!
Houve de facto um hiato demasiado grande (para o Benfica, porque os dos outros são bem maiores), mas as coisas estão a encarreirar!

Rui Miguel Ribeiro disse...

Águia Vermelha: Obrigado pela referência ao Post 100! Nós continuamos a ir: fomos ver o Benfica, 5 - Oliv. do Bairro, 0 e a nossa conta pessoal cresceu para 15-0 esta época!

Rui Miguel Ribeiro disse...

João Carlos: Agora que o "mercado de Inverno" fechou e as transferências já assentaram, a conclusão a que chego é que o plantel do Benfica está, provavelmente, pior do que em Dezembro de 2006, apesar de a equipa estar a conseguir bons resultados.
Defesa: saiu Ricardo Rocha que foi bem vendido (5M por um central de 29 anos) e Alcides que, tendo saído antes de Rocha, não deveria, retrospectivamente, ter saído. David Luiz é uma incógnita, mas o facto de ser, pelo que se viu nas Aves, o 4º central do plantel, não augura grande futuro. Estamos quantitativamente pior.
Meio Campo: Saiu Diego e ficou Beto - péssima opção. Saiu Karyaka e ficou Marco Ferreira - péssima opção. E ainda perdemos o Nuno Assis para o resto da época. Estamos qualitativamente pior.
Ataque: Saiu Fonseca e entrou Derlei. O Mexicano tinha começado a marcar (3 golos) mas ainda era uma incógnita; precisava de mais tempo/paciência. O Brasileiro ainda não fez nada de jeito; tudo depende se Derlei se vai, ou não, aproximar dos níveis que já atingiu em Portugal. Se sim, ficamos a ganhar; se não, provavelmente ficamos a perder ou iguais.
O saldo final é, pois, negativo, excepto no plano salarial, visto que o plantel aí emagreceu. Também me parece que o Benfica passou do 80 para o 8 em nº de jogadores (28 para 24), percebendo-se que só 12 dos 21 jogadores de campo são "utilizáveis/utilizados" a titulares.

Anónimo disse...

Está tudo dito...

Anónimo disse...

Notável. 10-0 em três jogos é um resultado doutros tempos. Como já lhe disse, sou um "benfiquista moderado", mas acho que o Sr. e o seu filho têm de ir mais vezes à Luz. Acho mesmo que o Presidente do Benfica os devia convidar para ver os jogos todos!