02 dezembro, 2016

Monsieur 4%



MONSIEUR 4%

 Desde cedo que a opinião que tenho de François Hollande enquanto Presidente da República Francesa é a de um inadaptado ao lugar, incompetente, incoerente, sem rumo, e sem gravitas.

 
François Hollande: há quem pareça pateta e seja pateta.

in “The Sunday Times”, em http://www.thesundaytimes.co.uk/sto/news/world_news/Europe/article1361972.ece

Hollande cai em contradições frequentes, presta-se a situações ridículas (conferir foto), colocou a França num papel ainda mais submisso em relação à Alemanha à qual nunca foi capaz de fazer frente, perdeu liderança e cumplicidade com os países da Europa meridional, renegou os princípios socialistas com os quais se apresentou ao eleitorado, ficou a menos de meio caminho da viragem liberal que encetou o que lhe valeu desagradar a gregos e troianos.

Entretanto, em Outubro passado, foi publicado um livro por dois jornalistas (Gérard Davet e Fabrice Lhomme) que se reuniram 61 vezes com Hollande para recolher informação. O livro retrata o que parece ser um desvairado Presidente que profere insultos e confidências com a naturalidade com que eu discuto futebol com um amigo no café. Os visados constituem um grupo eclético que inclui o Presidente da Assembleia Nacional, ministros, jogadores de futebol, procuradores, entre outros.

Após este despautério, François Hollande viu a tua taxa de popularidade reduzida à sua dimensão: 4%.

A 8 de Fevereiro 2015, publiquei um post (Não Aprendem. Até ao Dia Em Que… http://tempos-interessantes.blogspot.pt/2015/02/nao-aprendem-ate-ao-dia-em-que.html ) onde escrevi “Pelo andar da carruagem, Marine Le Pen também ficará à frente de François Hollande nas Presidenciais de 2017. Concorde-se com ela ou não, tenho poucas dúvidas de que seria mais competente e eficaz do que o Presidente disfarçado de motoqueiro.”

Ontem, 1 de Dezembro 2016, François Hollande retirou-se da corrida presidencial de 2017. Pequeno, pateta, irrelevante, reduzido a 4%. Com ele leva o PSF a caminho de uma previsível derrota estrondosa em Abril de 2017. Adieu Monsieur 4%.


Sem comentários: