25 janeiro, 2014

Fehér e Eusébio nas Estrelas

FEHÉR E EUSÉBIO
NAS ESTRELAS


Faz hoje exactamente 10 anos fui ao futebol com o Afonso Duarte. Uma noite de chuva inclemente atenuada pelo conforto do camarote presidencial. Muito perto do fim, o improvável Fernando Aguiar marca para o Benfica o único golo do jogo, assistido por Miklos Fehér.

A alegria de uma vitória difícil arrancada a ferros durou poucos minutos. No momento da queda fatal de Fehér, perdemos todos. Irreversivelmente. Passou uma década e hoje, ao rever as imagens, fiquei com um nó no estômago e senti um arrepio. Estar no Estádio D. Afonso Henriques a torcer desesperadamente para que aquilo não fosse o que parecia ser e que foi mesmo, somado à aflição de tentar (em vão) que um menino de 4 anos não percepcionasse a tragédia que estava a testemunhar, são momentos que não esquecerei.

Ironia do destino, a trágica morte de Miklos Fehér aconteceu no dia em o melhor jogador da História do Benfica e seu símbolo maior, fazia anos. Fazia, porque também ele já partiu. Um e outro estão gravados de forma indelével na memória dos Benfiquistas (e não só). Fehér partiu muito muito cedo e a morte de um jovem, em pleno relvado, perante milhares de pessoas, visto por milhões, tem contornos de tragédia. Eusébio, simplesmente porque foi, é e será o maior. O Rei!

Tal como o Afonso disse no dia seguinte ao da tragédia (http://tempos-interessantes.blogspot.pt/2007/01/pap-o-fehr-est-nas-estrelas.html), Fehér e Eusébio estão nas estrelas. Que Deus os guarde.



POSTS RELACIONADOS:

“PAPÁ: O FEHÉR ESTÁ NAS ESTRELAS?” em

“PARABÉNS EUSÉBIO” em

“EUSÉBIO – A LENDA” em

Sem comentários: