10 dezembro, 2014

Fugiu-lhe a Boca...

FUGIU-LHE A BOCA…
 
Recentemente, Passos Coelho aproveitou um comício em Santarém para se vangloriar.
 
Disse que havia boas razões para recordar 2014. Talvez porque se aproxima a data em teremos a oportunidade (a ver vamos se é aproveitada) para lhe dar um chuto nos fundilhos.
 
Disse que os “donos do país estão a desaparecer”, esquecendo-se de referir que ele tratou de arranjar novos.
 
Disse que as pessoas agora “se sentem ameaçadas pela mudança”. Não é de agora. Dias após a sua tomada de posse e desde então, o que as pessoas mais sentem é ameaça. Podia acrescentar medo, revolta e desprezo. E a mudança que ele implementou é a de uma sociedade exaurida, empobrecida, descrente.
 
Disse que a economia “está a crescer sem criar dívida”, o que é notável dado que a dívida disparou no seu mandato e a economia encolheu muito e agora cresce pouco.
 
Disse que “não precisamos de radicalismos para impor a nossa mudança”. Radicalismo foi o que mais houve: nos aumentos de impostos, nos cortes de salários, na roubalheira (quase) generalizada.
 
Duas verdades, porém: a “nossa mudança”. Sim, a mudança é a dele e dos seus acólitos e dos seus mestres. E sim, foi imposta. Imposta contra os compromissos políticos e eleitorais e sempre a tentar impor contra os ditames legais e constitucionais. Fugiu-lhe a boca para a verdade.
 
Uns dias antes, Coelho tinha realçado que não é verdade que todos os políticos sejam iguais. Fugiu-lhe outra vez a boca para verdade. Não são de facto. Ele é muito pior do que os outros. Mentiroso, incompetente e fanfarrão, é o que ele é.
 
Já se sabe que as indirectas a António Costa via caso Sócrates vão ser a preocupação principal do discurso de Coelho durante os próximos 10 meses. Político pequenino, mente pequenina, pessoa mesquinha. A ver vamos se ele próprio não vai engrossar o lote de vigaristas legalmente certificados.

1 comentário:

Sergio Lira disse...

Quando lhe calhar a vez de ir dentro não vai ter nem os capangas a visita-lo...