30 novembro, 2014

Coincidências

COINCIDÊNCIAS
 
Não sou suspeito de nutrir simpatia ou empatia por José Sócrates ou pelos seus governos, especialmente o segundo. Aliás, no que hoje poderia parecer premonitório, publiquei um post em 24 de Outubro de 2010, intitulado “WANTED” (http://tempos-interessantes.blogspot.pt/2010_10_01_archive.html ) e ilustrado com esta imagem:
Não obstante, tenho alguma dificuldade em acreditar em certas coincidências. Não que elas não existam. Lembro-me que uma vez encontrei uma colega de universidade na praia… em Nice. Um sítio onde nunca tinha ido e onde nunca regressei.
 
Agora, quando as coincidências deixam de ser eventos inocentes que não afectam ninguém e não são susceptíveis de ser planeados, para serem algo de muito oportuno e conveniente para uns e especialmente danoso para outros e quando aqueles têm poder para provocar ou influenciar a ocorrência da coincidência, aí esvai-se a minha credulidade.
 
Chamem-me céptico, mas acreditar que a prisão de Sócrates na semana em que o Governo se debatia com um escândalo de corrupção nos mais altos níveis da administração pública, no fim-de-semana em que o PS elegia o novo Secretário-Geral, uma semana antes de se realizar o Congresso que entronaria António Costa e o lançaria para o assalto ao Governo, estica demasiado a corda da minha capacidade de acreditar.
 
Como diria o outro, eu não acredito, mas as bruxas existem….
 
 

1 comentário:

Sergio Lira disse...

Pois quer-me parecer que - para além da Nação, obviamente - o maior beneficiário de terem posto o tipo sombra é (já) António Costa...