14 novembro, 2014

QUIZ

QUIZ
 
Uma coluna de carros de combate de separatistas pró-russos na região de Luhansk.
in STRATFOR em http://www.stratfor.com/
 
Os carros de combate, ou tanques de guerra, proporcionam sempre imagens tremendas pelo poder, massa, temor e fascínio que projectam. Esta, contudo, chamou-me a atenção pelas inscrições no tanque que líder a coluna.
 
Incapaz de decifrar exactamente a razão e o significado no contexto, deixo um quiz, um exercício de multiple choice aos leitores. Usem a caixa de comentários e podem não só escolher, mas adicionar respostas alternativas.
 
Então, a inscrição neste tanque dos rebeldes pró-russos a circular nos confins da Europa na zona cinzenta entre a Rússia e a Ucrânia significa que:
 
a)      Os rebeldes são muito malcriados.
 
b)     Em Russo, aquilo significa “Só paramos em Kiev!”
c)      É verdade que há mesmo sempre um Português em qualquer lado.
 
d)     É uma provocação às tropas ucranianas.
e)      O tanque está à venda.
f)       Trata-se na verdade de um tanque português prestes a invadir a Espanha.
g)      Marte (o deus da guerra) decidiu abandalhar esta guerra.
 

2 comentários:

Sérgio Lira disse...

a) não ode ser... se são anti-russos só podem ter todas as virtudes; b) não: os russos não planeiam parar em Kiev... c) não, se fosse um tuga tria escrito "puta que vos pariu" e não penas a primrira parte - os tugas gostam de se expressar com clareza; d) não, porque seria? todos sabemos que no Leste as mulheres são muito fáceis, já lá dizia um tuga sabichão há muitos anos quando se propunha abrir um bordel em ve de manter a tasca a funcionar... e) não, a Guarda não se vende!!!; f) "tanque" + "português" + "operacional" é um oxímoro...; g) não... Ares ía lá perder tempo com uma guerrazinha imunda destas!

Anónimo disse...

Muito bom!
Eu gosto da a), mas inclino-me mais para a e)

Cristina