10 novembro, 2014

Há um Requisito de Imbecilidade para Se Ser Ministro da Economia?



HÁ UM REQUISITO DE IMBECILIDADE PARA SE SER MINISTRO DA ECONOMIA?

Tal como aconteceu certamente com a maioria dos Portugueses, fiquei espantado com a performance do Ministro da Economia, Pires de Lima, na Assembleia da República. Uma longa e agonizante palhaçada, de fazer corar os antigos bobos da corte, tudo com o objectivo de entalar politicamente o líder do Partido Socialista.



Isto de ser engraçado é para quem pode, não para quem quer. Pires de Lima, enxovalhou-se (problema dele), enxovalhou o Governo (se tal ainda é possível) e enxovalhou o Parlamento. Consequentemente, envergonhou os Portugueses com uma cena que, mesmo protagonizada num café por um qualquer cidadão mais ébrio, seria sempre olhada com reprovação.



Se nos lembrarmos de Lima e dos seus dois antecessores na pasta da Economia, poderemos pensar se a imbecilidade, a patetice e o disparate se transformaram em requisito de admissão para o cargo de Ministro da Economia.

Neste plano, ganha destaque o número bovino dos cornos de Manuel Pinho em pleno Parlamento. Mais gráfico, a figura indecente valeu-lhe a guia de marcha para fora do Governo. Continua a fazer/dizer disparates, mas é por sua conta e risco.


Álvaro Pereira é um caso menos óbvio, embora também tenha a sua quota de calinadas. A maior de todas, porém, foi a figura do convencido que veio do estrangeiro (Canadá) para ensinar os pacóvios cá do sítio como as coisas se fazem. Também sairia pela porta do cavalo, não sem antes ter aplicado a sua dose de extorsão aos Portugueses.

Pires de Lima, contudo, não sai. Não se demite e não é demitido. Passos Coelho não demite ninguém. Mesmo o inenarrável Relvas quase precisou de uma reforma constitucional para poder ir embora. Senão vejamos:

A Ministra da Justiça preside ao maior colapso do sistema judiciário de que há memória e Coelho não a demite.

O Ministro da Educação, Nuno Crato, protagoniza o mais caótico e absurdo início de ano escolar em décadas com prejuízos imensos para professores e alunos e Coelho não o demite.

O Ministro da Economia, Pires de Lima, limitou-se a fazer e dizer umas imbecilidades no Parlamento, porque havia Coelho de o demitir?

Uma nota final para o conteúdo (?) político da momice de Lima. Que Ministro é este que confessa que teve de resistir à tremenda tentação de aumentar impostos? É isso que ele gosta de fazer? É um vício como comer chocolates? E que moral tem um ministro de um governo que aumenta impostos há 4 anos consecutivos, protagonizando no somatório um AUMENTO DE IMPOSTOS DE PROPORÇÕES ÉPICAS, para se gabar de não ter aumentado umas taxas, como se nos tivesse a fazer um favor, e para instar outros (os autarcas) a não o fazer?

Não tem um pingo de vergonha. E, na melhor das hipóteses, comportou-se como um imbecil. Na pior, é mesmo um imbecil.

3 comentários:

Sergio Lira disse...

É simplesmente assustador o nível de impunidade e de despudor desta corja. Democracia? Sim, sim, é isso e couves...

Rui Miguel Ribeiro disse...

E total Sérgio. A impunidade de que desfrutam fá-los andar em roda livre e permitem-se os maiores dislates

Anónimo disse...

Olá Rui,

O problema é que parece mesmo que só vemos imbecis em lugar de poder!!

Triste terra (e triste voto o meu... em imbecis!).

bjs

Cláudia