21 setembro, 2006

Crónica de Uma Morte Anunciada

CRÓNICA DE UMA MORTE ANUNCIADA 

Penso que para todos os leitores/participantes do Rosa-Laranja era evidente que o modelo original estava falido. Inclusivamente, já recebemos comments a questionar a “ausência” da Rosa. A verdade é que, já em Abril, Rosa falava na impossibilidade de prosseguir por manifesta falta de tempo. Insisti que permanecesse até ao Verão para ter a certeza de que não havia alternativa. Infelizmente, não havia.

Assim sendo, num jantar nos idos de Julho foi decretada a morte a prazo do Rosa-Laranja. Só não foi imediata, porque o tempo de férias não aconselhava a grandes mudanças e assim eu ganhava tempo para decidir o que fazer e continuava a ter um espaço para escrever.

Decidi continuar com um Blog individual que deverá surgir ainda este mês. Até lá, o Rosa-Laranja fica ligado à máquina, mas por uma questão de princípio e de honestidade perante os leitores, o Nome da Rosa foi removido hoje do Blog.

Devo dizer que a experiência do Rosa-Laranja em pleno foi gratificante para mim e, reunidas as condições, não me importava de retomar o projecto. No entanto, como Laranja que se preze, não o faria com uma Rosa qualquer. Por isso, escolhi a melhor. Obrigado Maria Luísa!

Laranja (Rui Miguel)

8 comentários:

. disse...

É uma pena não podermos continuar a contar com a presença da "Rosa". A vida é mesmo assim e outras oportunidades surgirão, concerteza.
Um abraço à "Rosa".

Anónimo disse...

Como visitante habitual deste blog, e creio não falar só por mim, confesso ter pena do seu (prematuro) desaparecimento.
Todavia, a vida continua, e aguardo com expectativa o "nascimento" do seu sucessor, o qual seguirá, certamente, os mesmos padrões de qualidade.
Um abraço

Anónimo disse...

Na qualidade de leitora não assídua, admiro a perseverança e a dedicação do Laranja em dar uma vida activa ao seu meio-blog.

Confesso-me curiosa e, até, entusiasmada com a revelação do novo blog:Terá o Laranja uma nova casca? O sumo, esse, sei que manterá a sua qualidade.

Anónimo disse...

Aguardamos novidades!! Abraço!!
tpta

Unknown disse...

tenho confiança que o proximo blog sera tb mt agradavel...

Diogo Mendes Silva disse...

Sendo a ideia inicial do blogue um espaço aberto ao debate com dois protagonistas de áreas substancialmente divergentes é, de facto, uma pena que a "rosa" se torne alaranjada. Em todo o caso, tendo eu uma certa simpatia pelos "laranjas" e pondo de parte o politicamente correcto do pluralismo, não tenho qualquer sentimento de lamentação.
É também óbvio que o próximo blog do Laranja terá a mesma qualidade visto que continuará na linha deste último.
Dou os parabéns ao Doutor Rui Ribeiro pelas excelentes análises internacionais (já era de esperar!) e pela perseveranja na continuação deste projecto.

Anónimo disse...

O blog sucessor será bicolor: laranja e "encarnado" (com a palidez que a conjuntura revela...).
PVM

Rui Miguel Ribeiro disse...

Obrigado a todos pela gentileza e pelo incentivo. Enquanto me for dando prazer e os Tempos forem Interessantes, continuarei a trilhar este caminho, se possível na vossa companhia.

P.S. Como a sociedade Rosa-Laranja acabou, não é necessário distinguir os accionistas com cores. A Laranja tem estado seca, mas há sempre colheitas melhores. O Encarnado é eterno e sempre vivo. Não renego as minhas cores, mas elas não condicionam o Blog.