05 maio, 2020

Doente, Vegetal, Morto e...Vivo Outra Vez


DOENTE, VEGETAL, MORTO E…VIVO OUTRA VEZ

 
Kim Jong Un, post-mortem, cortando a fita vermelho na inauguração de uma fábrica de fertilizantes. Atrás, à esquerda, a sua irmã, Kim Yo-Jong.

Kim Jong Un é mesmo o Rocket Man! Em Abril, desapareceu da vista pública durante 20 dias. Com esse gesto, conseguiu ser dos poucos a furar o monopólio do corona vírus nas notícias.

De seguida, a máquina dos rumores tratou de encontrar explicações para o desaparecimento do Querido Líder. A sua ausência da comemoração do nascimento do seu avô e fundador da Coreia do Norte, Kim Il Sung, deu credibilidade aos rumores e daí surgiu a sequência:

1-      Foi operado.
2-      Foi operado ao coração.
3-      Está em estado crítico.
4-      Está em estado vegetativo.
5-      Morreu.
6-      Quem será o novo líder?
7-      Gotcha! I’m alive and kicking!

Pois, tudo termina com um “Olá, cá estou eu. Estive de férias/repouso/recuperação no meu summer resort, esqueci-me da festa do avozinho e para compensar, vim inaugurar uma fábrica de fertilizantes. Aliás estou a pensar levar dois frascos de fertilizante para pôr nas urnas do meu avô e do meu pai.”

 
Kim Jong Un, bem disposto, recebendo os aplausos da sua clique e do operariado.


P.S. Devemos sempre desconfiar das revelações de desertores norte-coreanos sobre a Coreia do Norte. Tendem a ser ressabiados. E não é a primeira vez que Kim Jong Un desaparece. Já acontecera duas vezes, na última das quais o desaparecimento durou 40 dias!


Sem comentários: