16 fevereiro, 2017

Luisão 500



LUISÃO 500

O momento mais marcante de Luisão no Benfica: o golo ao Sporting na Luz na penúltima jornada do Campeonato Nacional de 2004/05 praticamente garantiu o título e pôs término ao maior jejum da História encarnada.

in “Mais Futebol” em http://www.maisfutebol.iol.pt/


Luisão tornou-se no 4º jogador do Benfica a atingir a marca histórica de 500 desafios de águia ao peito. Tal aconteceu na vitória por 1-0 frente ao Borussia Dortmund para a Liga dos Campeões. Um dia após ter feito 36 anos, Luisão registou uma grande exibição, incluindo a assistência para Mitroglou marcar o único golo da partida. À sua frente só se encontram Nené (578 jogos), Veloso (535) e Coluna (518).

Luisão com a família e a camisola 500 na homenagem promovida pelo Sport Lisboa e Benfica.

in “SPORT LISBOA E BENFICA” em www.slbenfica.pt

Desde a estreia no Jamor frente ao Belenenses em que marcou um golo, Luisão foi somando jogos, assumindo o papel de patrão da defesa do Benfiquista, marcando golos, ascendendo a capitão de equipa e somando títulos. Ao longo de 14 anos, conquistou um lugar na História do Benfica por mérito próprio, o respeito dos colegas e a admiração dos adeptos.

Embora defender seja a principal tarefa de Luisão, o central brasileiro tem feito valer a sua altura (1.92m) e o seu jogo de cabeça para se tornar o 2º defesa do Benfica com mais golos marcados – 45 golos marcados, só superado pelo lendário Humberto Coelho com 81 golos! Desses 45 golos, 25 foram apontados no Campeonato Nacional, 11 nas competições europeias, 7 na Taça de Portugal e 2 na Taça da Liga.

Luisão, derrubado, consegue cabecear para golo…

in “O Maior Clube do Mundo” em http://omaiorclubedomundo.blogs.sapo.pt/tag/slb
 



… Golo consumado com o contributo inestimável e hilariante de Rui Patrício. Era o 4-3 no Estádio da Luz e o Benfica seguia em frente na Taça de Portugal.

in “O Fura Redes em http://ofuraredes.blogspot.pt

 O registo goleador de Luisão permite-lhe ser o 7º estrangeiro com mais golos no Benfica ex-aequo com Salvio e Rodrigo e ser, juntamente com João Pinto, o 11º jogador do Benfica com mais golos nas competições da UEFA.

O primeiro golo marcado por Luisão na Liga dos ampeões aconteceu na Luz em 2006 frente ao campeão europeu em título, o Liverpool. O Benfica venceria esse jogo por 1-0, bem como, a 2ª mão em Anfield Road (0-2).

in “O Fura Redes em http://ofuraredes.blogspot.pt


PARABÉNS LUISÃO!!!

Sem comentários: