24 outubro, 2010

WANTED

WANTED


José Dalton é um perigoso desperado em fuga (para a frente) há 5 anos, mentiroso compulsivo, assalta o tesouro público sem escrúpulos. Impiedoso, trata as vítimas com uma arrogância desmedida. Quando estas se queixam e clamam clemência, assalta-as novamente. Conhecido pelo “Animal Feroz”, pode ser extremamente perigoso e violento. Tem uma atracção fatal por comprar o que não pode pagar e obrigar terceiros a pagar a factura.



Ardiloso, engana as vítimas com o seu aspecto pachorrento e dando-se ares de competência. Contudo, é um assaltante inclemente, privilegiando a classe média como alvo. No seu golpe de mestre, desviou 4 biliões do tesouro com os quais comprou um banco falido que vai vender por menos de 5% do valor da compra; tão elaborado foi o golpe, que o sheriff ainda não o começou a investigar porque está a tentar determinar se foi roubo, fraude, associação criminosa, brincadeira de mau gosto, ou simples estupidez. É inclemente e só larga a vítima quando esta está num estado de comprovada indigência. É conhecido pelo “Predador Fiscal”.

Nota: Estes sinistros foras-da-lei não valem 2 centavos. No entanto, o desespero por nos vermos livres deles é muito grande. É mesmo uma questão de sobrevivência e de sanidade.

6 comentários:

luis cirilo disse...

e eu a pensar que ias retratar o pedro silva pereira como averell dalton e o jorge lacão como ran-tan-plan.

Lady T disse...

Socrates is like the Sherriff of Nottingham; over taxes us but we don't see the benefits. Time for a good ol' fashioned Robin Hood?

Anónimo disse...

Estou disposta a pagar para me ver livre deles..

Maria

Rui Miguel Ribeiro disse...

Caro Luís: Se fosse para retratar a quadrilha toda, tinha de trocar o modelo dos 4 Dalton, pelo do Ali-Babá e os 40 ladrões. E mesmo assim não chegava!

Rui Miguel Ribeiro disse...

Lady T: I wish! Unfortunately I don't see any hero rushing to the rescue! What's your opinion on Cameron's/Clegg's/Osborne's ax?

Rui Miguel Ribeiro disse...

Maria: SIM! esse seria O imposto que eu estaria disponível para pagar! E oferecia a corda também!!!