02 julho, 2010

Campeonato do Mundo - Parte 2

CAMPEONATO DO MUNDO



PARTE 2


Vencidos os oitavos de final, uma boa parte das impressões colhidas na fase de grupos confirmara-se e solidificaram-se. Assim, a Holanda e a Argentina continuam a ser as melhores, às quais se junta a Alemanha, que, após dois jogos mais apagados, voltou a ser convincente, desta vez contra uma equipa mais forte (Inglaterra).

WINNERS



Holanda: Continua a jogar muito bem e ao ataque e dá a sensação que a qualquer momento pode jogar mais se for necessário; ultrapassou olimpicamente o facto de ter sido prejudicada pela arbitragem nos dois últimos jogos. É um dos grandes candidatos ao título.



Argentina: Novamente a jogar bem, se bem que com menos Messi. A vitória foi convincente, mas foi despoletada por erro grosseiro da equipa de arbitragem, logo após um forte começo do México. O próximo teste será difícil e decisivo.



Alemanha: Também fortemente ajudada pelo árbitro, mesmo assim arrancou una exibição sólida e atraente, quer a jogar ao ataque, quem em contra-ataque. Mantém o forte espírito competitivo e a determinação e frieza habituais. São candidatos ao título mundial.



Uruguai: Continua consistente, tem dois avançados muito bons e é forte candidato às meias-finais.



Brasil: Parece estar em crescendo e eliminou o Chile que tinha criado sérias dificuldades à Espanha. As subidas de forma de Kaká e Robinho poderão fazer a diferença nos jogos decisivos.



LOOSERS



Futebol: Os erros grosseiros de arbitragem (ver “Triunfo da Batotice” em
http://tempos-interessantes.blogspot.com/2010/06/triunfo-da-batotice.html  foram a nota dominante dos oitavos de final e hipotecam a credibilidade do jogo, sem a qual, o futuro será a decadência.
Relativamente ao que previa para os oitavos de final, o saldo, relativamente aos qualificados, é animador: 75%! As 6 previsões certas foram as qualificações de Holanda, Argentina, Uruguai, Brasil, Paraguai e Espanha. Os dois erros foram as eliminações de Inglaterra (em favor da Alemanha) e dos EUA (em favor do Gana).

Quanto aos quartos de final, temos duas finais antecipadas: dos jogos Holanda-Brasil e Argentina-Alemanha, sairão provavelmente os finalistas do Mundial, não obstante o valor de outras equipas como o Uruguai, ou mesmo a Espanha.

Previsões para as Meias-Finais:



Holanda – Paraguai

Uruguai – Alemanha

Final:
         Holanda - Alemanha

Sem comentários: