15 maio, 2008

Arrivederci Maestro

ARRIVEDERCI MAESTRO

O adeus de Rui Costa no Estádio da Luz perante 55.000 adeptos. (Benfica, 3 – Vitória de Setúbal, 0)
in “Mais Futebol”
(http://www.maisfutebol.iol.pt/ )


Terminou a carreira futebolística de Rui Costa. Há dois anos, assinalei com júbilo o seu regresso ao Benfica. Agora registo com alguma tristeza a sua despedida como jogador, após uma época de altíssimo nível, em que mostrou continuar a ser o melhor nº 10 Português e que teria, caso quisesse, lugar na selecção nacional que vai disputar o Euro-2008 na Suíça e na Áustria.

De Rui Costa fica a memória das assistências, dos passes teleguiados, das fintas desconcertantes, dos golos fabulosos, da alegria e paixão a jogar à bola, do fair-play e claro, do imenso amor ao Benfica.



Duas lendas do futebol: Rui Costa e Paolo Maldini.
in “Mais Futebol”

Rui Costa marca pela Selecção Nacional.
in “Mais Futebol”
(
http://www.maisfutebol.iol.pt/ )


Rui Costa no Ac. Milan: sempre o nº 10.
in “Mais Futebol” (
http://www.maisfutebol.iol.pt/ )



O 1º golo de Rui Costa após o regresso (Benfica, 3 – Áustria Viena, 0).
Eu e o Afonso tivemos ocasião de ver este jogo in loco.
in “Mais Futebol” (
http://www.maisfutebol.iol.pt/ )
Pelo que fez e por quem é, bem haja Rui Costa! Arrivederci Maestro!

3 comentários:

João Figueiredo disse...

Um dos melhores jogadores de sempre do futebol português. Para mim (e não é a minha paixão benfiquista a dizê-lo), acima de Luís Figo.
Tive a oportunidade de assistir à sua despedida onde, como sempre, espalhou magia. Foi um momento inesquecível para todos os benfiquistas e não só. Porque, como só os grandes jogadores, ele foi admirado por todos os adeptos de futebol.

João Pulido disse...

Parabéns ao SENHOR Rui Costa!

Passeou classe pelos relvados, é exemplo para um sem número de "profissionais" da bola. Um modelo de fair play e um mestre na arte da redondinha!

Tenho pena que esta geração, a que chamaram de ouro, esteja a chegar ao fim. Gostava de ver um jogo entre os actuais craques e os que durante quase 20 anos nos deliciaram! Deixo uma proposta para a equipa dos "reformados": Victor Baia; Sérgio Conceição, Fernando Couto, Jorge Costa e Rui Jorge; Paulo Sousa, Rui Costa, Figo e João Pinto; Pauleta e Domingos. No Banco: Silvino e Neno; Hélder, Oceano, Dimas e Secretário; Paulo Bento, Capucho, João Pinto e Pedro Barbosa. Sá Pinto e Cadete.

Era um bom final de época.

Rui Miguel Ribeiro disse...

Caros Joões (Carlos & Pulido):

Jogador fabuloso de facto! A que acresce a paixão fantástica por um clube, coisa cada vez mais rara mas que gosto de ver em futebolistas!
Não vi a despedida, mas vi o jogo do regresso: não teve a mesma emoção, mas teve o golo do Rui!
Esse jogo seria memorável!