24 dezembro, 2006

Feliz e Santo Natal

FELIZ E SANTO NATAL
REMBRANDT – The Holy Family At Night – Rijksmuseum, Amsterdam

Desejo a todos os leitores e frequentadores do “Tempos Interessantes” um Santo e Feliz Natal, na companhia dos que mais amam, com todo o conforto e na Paz do Senhor.

Rui Miguel Ribeiro

7 comentários:

freitas pereira disse...

Votos que retribuo, com prazer, embora esta quadra represente , na minha maneira de ver, um dos mais cruéis exemplos da falta de espirito religioso, de falta de solidariedade entre os humanos, onde o mercantilismo encontra satisfação, o que permite de constatar que se os supermercados e as lojas estão cheias as igrejas estão quase vazias. Tristes sinais dos tempos que vivemos.

Mas a família tem ai o seu dia de festa, é verdade. Valha-nos ao menos isso.

Bom Natal e prospero Ano Novo para todos.

Anónimo disse...

Numa altura em que praticamente tudo se perdeu...e se tenta até questionar a vivência do Natal em nome do politicamente correcto( ou medo??), os meus votos sinceros de umas Boas Festas para todos os que partilham este espaço da/na blogosfera.
Merry Xmas...

Toze

freitas pereira disse...

Politicamente correcto ? Talvez, mas se a humanidade não reabilitar um certo numero de valores essenciais perante o materialismo exacerbado, ela perderá todos os benefícios do progresso cientifico.

Aquele que disse o que segue não é do género a praticar a linguagem do "politicamente correcto"!

Le pape Benoît XVI a prononcé lundi à midi la traditionnelle bénédiction urbi et orbi (A la ville et au monde) depuis le balcon de la basilique Saint-Pierre au Vatican. Il a déclaré que l'homme de la "société post-moderne" avait plus que jamais "besoin d'un sauveur" face aux menaces "insidieuses" contre son intégrité personnelle et morale, fustigeant l'illusion de "l'homme du XXIe siècle" qui "se présente comme l'artisan de son destin, sûr de lui et autosuffisant"."Mais ce n'est pas le cas. En ce temps d'abondance et de consommation effrénée, on meurt encore de faim et de soif", a-t-il déclaré, en évoquant encore la survivance de "l'esclavage", de "la haine raciale et religieuse", des guerres et des conditions de vie indignes

Le Saint-Père a appelé les catholiques à ne pas oublier, dans les préparatifs du réveillon, que le véritable héros de la fête est Jésus, revenant sur la commercialisation de la fête de Noël. "Que sa naissance ne nous trouve pas occupés à fêter Noël en oubliant qu'il (Jésus) est la personne placée au centre de la fête", a-t-il déclaré demandant à son auditoire de se rappeler que beaucoup de personnes dans le monde passeraient ce moment "dans la solitude, la maladie et la souffrance".

Le Saint-Père a appelé les catholiques à ne pas oublier, dans les préparatifs du réveillon, que le véritable héros de la fête est Jésus, revenant sur la COMERCIALIZATION de la fête de Noël. "Que sa naissance ne nous trouve pas occupés à fêter Noël en oubliant qu'il (Jésus) est la personne placée au centre de la fête", a-t-il déclaré demandant à son auditoire de se rappeler que beaucoup de personnes dans le monde passeraient ce moment "dans la solitude, la maladie et la souffrance".

Traduçao resumida "


O Papa , pronunciando a benção tradicional "urbi et orbi" declarou "que o homem da sociedade post-moderna tinha necessidade mais que nunca dum salvador perante os ataques insidiosos contra a sua integridade pessoal e moral" etc, etc, - "Nestes tempos de abundância e de consumo desenfreado, morre-se ainda de fome e de sede, a escravatura existe, assim como o ódio social e religioso , as guerras e as condições de vida indignas".

O Santo Padre pediu aos católicos de não esquecer durante os preparativos da consoada de Natal, e a comercialização desta festa, "que o verdadeiro herói da festa é Jesus.

Luis Cirilo disse...

Caro amigo
Também para ti,e para os teus com o grande Afonso á cabeça,um santo Natal e um excelente 2007.

Anónimo disse...

Sem entrar em questões sobre o que realmente deveria ser o Natal e naquilo em que se tornou, desejo-lhe um feliz Natal e a todos aqueles que vivem tempos interessantes.

Gonçalo Capitão disse...

Esperando que tenhas passado um Natal feliz, desejo-te um 2007 em grande e com a excelência própria dos "Tempos Interessantes".

Rui Miguel Ribeiro disse...

Graças a Deus eu, o Afonso e restante família tivemos um Santo e Feliz Natal.
Agradeço e retribuo a todos os votos amigos que aqui deixaram.